CineBuzz
Viral / PROTESTO

Manifestantes derrubam estátua de traficante de escravos e jogam no rio em Bristol, na Inglaterra

O protesto aconteceu na tarde deste domingo (07) com a estátua de Edward Colston

Redação Publicado em 07/06/2020, às 16h08 - Atualizado às 17h11

Imagens de manifestantes com a estátua de Edward Colston - Twitter
Imagens de manifestantes com a estátua de Edward Colston - Twitter

Um ato antirracista em Bristol, no sul da Inglaterra, na tarde deste domingo (07), rendeu a derrubada da estátua do traficante de escravos Edward Colston, que morreu em 1721, por manifestantes que jogaram a homenagem no rio da cidade.

Desde a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos EUA, no último dia 29 de maio, protestos contra o racismo vem acontecendo pelo mundo todo.



Os manifestantes usaram uma corda para derrubar a estátua e arrastaram a obra pelas ruas até jogarem no rio que cruza a cidade.

Colston teria transportado cerca de 84 mil homens, mulheres e crianças negociados como escravos na África Ocidental, onde 19 mil morreram no caminho para o Caribe e para as Américas. Ele ganhou muito dinheiro como comerciante de escravos no século 17.

+ Leia Mais: Homem surge com blackface em protesto contra racismo e é preso no Canadá

A estátua que homenageava o inglês havia sido inaugurada em 1895. De acordo com o G1, a imprensa local informou que o tributo sofria críticas há muito tempo e várias petições já tinham sido levantadas. Confira registros do protesto:

 

 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.