CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EMPATIA

Médico oferece jantar online com pacientes portadores de HIV que precisam conversar

Vinícius é conhecido como Doutor Maravilha nas redes sociais e atende população LGBT+

Redação Publicado em 28/07/2020, às 19h12 - Atualizado às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Maravilha em publicação nas redes sociais - Instagram
Doutor Maravilha em publicação nas redes sociais - Instagram

O médico Vinícius Borges, natural de São Paulo e conhecido nas redes sociais como Doutor Maravilha, está promovendo uma ação para pessoas portadoras de HIV. Ele quer oferecer um encontro virtual e compartilhar, de forma virtual, uma refeição.

A ação, no entanto, não é novidade inspirada no distanciamento social. Segundo reportagem do jornal Metrópoles, ele já oferecia o jantar para pacientes com o diagnóstico que precisassem conversar antes da quarentena.



Por conta da pandemia, Vinícius irá promover o encontro e promete enviar a comida preferida do participante por aplicativo de delivery. A ideia do profissional é dialogar e trocar experiências.

+Leia mais: Empresa apoiadora da causa LGBTI+ nega pedido parar criar logotipo especial de "Orgulho Hétero"

“O isolamento intensifica o sofrimento. Tenho recebido muitos pedidos de acolhimento. Mas saiba que você não está sozinha. A marca do #querjantarcomigo é o olho no olho, o contato físico. Mas acho que a versão online vai ser bacana também”, afirmou médico no Twitter sobre sua campanha, chamada Quer Jantar Comigo.

O processo de seleção será realizado no Instagram, na página do médico, que atende principalmente pessoas LGBT+ e vulneráveis.

Ver essa foto no Instagram

Há cerca de um ano iniciei o projeto #querjantarcomigo (essas fotos foram de alguns encontros) em que levo pessoas recém diagnosticadas com HIV/Aids para jantar. Tem sido uma experiência muito gratificante, inclusive com edições fora de São Paulo. Conheci pessoas incríveis nesta jornada. Acho que foram uns dez jantares, por minha conta, totalizando umas 35 pessoas mais ou menos. Lindo de se ver. Teve até ceia de Natal. Com a pandemia de coronavírus, tive que dar uma pausa, obviamente. Mas os pedidos de acolhimento estão cada dia mais numerosos. O isolamento intensifica o sofrimento. Portanto vou retomar o projeto através de vídeo chamadas pelo FaceTime. Selecionarei três pessoas para cada edição, para que a gente possa dialogar e trocar vivências. Vou ajudar no que for possível em relação a pendências médicas também. A marca do #querjantarcomigo é o contato físico, o olho no olho e o acolhimento. Agora infelizmente terá que ser virtual. Mas é o jeito. Acredito que mesmo assim poderei fazer um bom trabalho. Quanto à comida, vou pedir pra entregarem pratos que cada convidado goste, através aplicativos de entrega. 😋 Tudo por minha conta. É o mínimo que posso fazer. Se sua cidade for pequena e não tiver isso, darei um jeito de resolver de outra forma. Mas tem que ter comida! 😂🤪 As pessoas se abrem mais durante uma boa refeição. O melhor é que agora posso selecionar gente do Brasil inteiro. Portanto, se você recebeu diagnóstico recente de HIV ou está passando por um momento difícil, faça sua inscrição no meu inbox via stories. Sei que às vezes tudo parece difícil, os problemas se somam e você parece estar sozinha no mundo. Mas não está. Este projeto é uma forma de tentar amenizar isso. ☁️ E aí, quer jantar comigo? #online? Edit: @sabrinaluz_pessoa que está na foto participou da edição Fortaleza e é personalidade com sorologia pública. #doutormaravilha #wonderdoctor #querjantarcomigo #querjantarcomigoonline #isolamento #acolhimento #hiv #aids #saudelgbt #distanciamentosocial #saudemental #infectologista #direitoshumanos

Uma publicação compartilhada por Vinícius Borges (@doutormaravilha) em


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.