CineBuzz
Viral / EMPATIA

Menino autista terá biscoito que "saiu de linha" de volta após apelo da mãe para a empresa

Marco Antônio tem um ritual para comer um estilo específico do doce

Redação Publicado em 11/06/2020, às 13h52

Marco Antônio com a bolacha que mais gosta na mão - Instagram
Marco Antônio com a bolacha que mais gosta na mão - Instagram

Uma empresa de alimentos vai ajudar a mãe de um garoto autista após seu apelo para que uma antiga linha de biscoitos volte a ser fornecida viralizar nas redes.

Marco Antônio Lacerda, de 9 anos, terá fornecimento gratuito por um ano dos biscoitos em formato de coração que ele sempre aceitou comer.

Em entrevista ao G1, a enfermeira Loreta Toffano contou que costumava comprar cerca de 20 pacotes do biscoito de leite ou nata da marca específica de Marília para o filho, que tem seletividade alimentar por causa do autismo. Na última sexta-feira (05), ela se deparou com o novo formato do biscoito no mercado.

"Mesmo assim eu comprei no novo formato, para tentar, mas ele tem todo um ritual, como é comum para a criança autista. Ele pega o biscoito, olha bem, faz uma inspeção visual, cheira, aí quebra bem no meio do coração. Se quebrar torto, ou se tiver um trincadinho, ele não come. Ele pegou o biscoito no formato novo, olhou, cheirou e deixou de lado", relatou Loreta.



A mãe conta que Marco Antônio tem ligação com o tipo específico de biscoito desde os 2 anos e que gastava cerca de R$ 150 por mês.

"O biscoito é a companhia dele. Então na praia, estávamos em Cabo Frio, com o potinho de biscoito do lado. Ele está no pula-pula, e o biscoito do lado. É o companheiro de cada dia, tipo o nosso pão", disse.

+ Leia Mais: Restaurante prepara esfirra sem recheio para menina autista que só gosta da massa

A empresa Marilan emitiu uma nota ao G1 em que informa que "sempre teve o comprometimento de contribuir com a sociedade" e que estimula os funcionários a ajudarem quem estiver ao alcance da marca. Ainda foi confirmado que os biscoitos serão entregues para o Marco Antônio a partir de julho. Confira o apelo da mãe:

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.