CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / BOA AÇÃO

Menino que estudava no meio do mato para ter sinal de internet recebe doações

História de José Caique, de 13 anos, comoveu internautas e ele recebeu ajuda

Redação Publicado em 09/09/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
História de José Caique foi retratada na Band - Transmissão/Band
História de José Caique foi retratada na Band - Transmissão/Band

Com a pandemia de coronavírus, muitos alunos precisaram se adaptar para conseguir participar de aulas online. No entanto, não são todos que conseguem fazer isso com facilidade, como é o caso do jovem José Caique, de 13 anos.

Ele precisava se locomover até uma barraca de palha a 500 metros de distância de sua residência, em Olho d’Água do Piauí, município localizado a mais de 90 km de Teresina, capital do Piauí, para conseguir ter acesso à internet, segundo reportagem feita pela Band no programa Bora Brasil.



O menino contava com o celular de uma professora para conseguir acessar às aulas da escola, e usava o aparelho dentro de uma barraca. Depois que a história comovente de José Caique viralizar nas redes sociais, a história do menino mudou drasticamente.

+Leia mais: Mãe solo oferece faxina a R$ 20 para alimentar os filhos e recebe mais de R$ 60 mil em doações

A família começou a receber diversas doações de pessoas que se comoveram com a história. De acordo com a reportagem, Caique já recebeu dois celulares, um computador, uma bicicleta, uma mesa com quatro cadeiras, material escolar suficiente tanto para o restante de 2020 quanto para 2021, fones de ouvido e um modem de internet 4G. Agora, após seis meses lutando para conseguir estudar, ele poderá fazer suas aulas no conforto de sua casa.

Ao G1, Benedita Pereira, mãe do rapaz, agradeceu o apoio das pessoas. "Estamos muito felizes, pois diante de toda a dificuldade que a gente está passando por conta dessa pandemia para que o José Caique pudesse assistir às aulas. É muito gratificante. Em vez dele se deslocar de casa e ir até a barraquinha, agora ele vai acompanhar tudo de casa, no conforto”, afirmou ela.


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.