CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / UAU

Mexicana ensina tio analfabeto a escrever durante o isolamento social

Kennya virou a professora de Felipe Lira, que não frequentou a escola

Redação Publicado em 14/07/2020, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos publicadas no perfil de Kennya - Twitter
Fotos publicadas no perfil de Kennya - Twitter

O isolamento social pela pandemia trouxe um benefício para a vida do tio da mexicana Kennya Ramos. Isso porque sua sobrinha aproveitou esse período para ensiná-lo a ler e escrever.

“Meu tio não foi à escola, por isso estou ensinando-o a escrever e ele escreveu os nomes de seus netos pela primeira vez”, compartilhou a jovem em sua conta do Twitter.

A publicação viralizou ao exibir um pouco da história do homem que cresceu em Jalisco, no México, e passou grande parte de sua vida trabalhando em construções e se dedicando integralmente na criação de suas filhas por ter perdido a esposa.

O "Tio Felipe" acabou ganhando uma professora quando Kennya descobriu que ele era analfabeto e a evolução dele é compartilhada nas redes. O aluno até ganhou uma conta própria no Twitter.

“Eu escrevi o nome dos netos dele com um marcador e pedi para ele traçá-lo com uma caneta azul. Foi a primeira vez que ele escreveu o nome de seus netos”, contou Kennya. “Foi extremamente emocionante pra mim, então não pude deixar de compartilhar ”, completou.



+ Leia Mais: Mãe solo oferece faxina a R$ 20 para alimentar os filhos e recebe mais de R$ 60 mil em doações

“Ele pode não saber ler e escrever, mas pode construir qualquer coisa num piscar de olhos”, comentou a sobrinha sobre as capacidades do tio apesar de não ter aprendido a ler e escrever antes. Confira alguns registros de Felipe:


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.