CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA!

Mulher esquece cinco anos da própria vida, incluindo o namorado, após convulsão

Georgia Lee também não lembrava de ter feito faculdade e tirar a carteira de motorista

Redação Publicado em 13/03/2020, às 18h03 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Georgia Lee (à direita) esqueceu cinco anos de sua vida após sofrer uma convulsão - Instagram
Georgia Lee (à direita) esqueceu cinco anos de sua vida após sofrer uma convulsão - Instagram

Imagina esquecer partes importantes da sua vida, como cursar a faculdade ou construir um relacionamento, após uma convulsão? O caso assustador aconteceu com Georgia Lee, uma britânica de 23 anos que, aos 22, sofreu um ataque e esqueceu cinco anos de sua vida.

A convulsão de Georgia foi resultado de uma encefalite, uma condição rara, mas séria, que causa inflamação no cérebro, normalmente causada por infecções virais ou bacteriais ou problemas com o sistema imunológico. Convulsões, perda de memória e mudanças comportamentais e de personalidade são algumas das consequências.

+ Leia mais: Homem é detido após espalhar saliva em metrô da Bélgica em meio ao coronavírus

Ao Unilad, Georgia declarou que os sintomas começaram com uma dor de cabeça no lado esquerdo de sua testa, que durou por cerca de duas semanas. Ela acredita que uma afta tenha sido a responsável pela infecção que atingiu o seu cérebro.

Quem a levou ao hospital foi o pai de Laurence, namorado de Georgia há dois anos, logo após as dores de cabeça começarem e ela apresentar um comportamento estranho. Hospitalizada, ela sofreu a convulsão que a fez esquecer os cinco anos de sua vida. Quando o namorado foi visitá-la, ela não tinha ideia de quem ele se tratava, já que o conheceu aos 19 anos e acredita ter 17 após a convulsão.

+ Leia mais: Cachorro "unicórnio" faz sucesso na web com apenas uma orelha

"A coisa que eu mais odeio é que não me lembro dos meus quatro anos na faculdade, portanto não me lembro de fazer meu cursos de veterinária e administração. Eu tenho que conhecer meus amigos da faculdade e ter a minha experiência novamente", lamentou. "Agora, sim, eu tenho um diploma, mas se eu me candidatar para um trabalho e eles me perguntarem algo sobre o meu curso e o meu tempo na faculdade, eu não posso responder porque não me lembro".

Além da memória, a condição mexeu com o olfato e o paladar de Georgia, que agora só consegue sentir o gosto de comidas mais fortes, incluindo algumas que detestava, como doces e apimentadas. Ela também desenvolveu ansiedade e um retardamento para realizar tarefas consideradas simples por outras pessoas.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira, Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.