CineBuzz
Viral / EITA

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil e internautas reagem; veja os memes

Chegada dos insetos assustou internautas, mas também foi motivo de piada

Redação Publicado em 24/06/2020, às 16h23

Imagem de um gafanhoto - Franz W./ Pixabay
Imagem de um gafanhoto - Franz W./ Pixabay

Além da pandemia do coronavírus que mudou completamente a rotina do mundo inteiro, parece que os brasileiros irão receber uma visita um tanto quanto assustadora em breve.

Uma nuvem de gafanhotos que avança pela Argentina está a 130 km em linha reta do município brasileiro de Barra do Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul, segundo o último levantamento do governo argentino, feito nesta quarta-feira (24).

A informação sobre a chegada dos gafanhotos chegou com vídeos onde mostram eles em ação. E a realidade é assustadora! O governo brasileiro, inclusive, já está estudando medidas para controlar os insetos, caso de fato cheguem ao país.



Segundo o G1, o sindicato que representa as empresas de aviação agrícola (Sindag) colocou à disposição do Ministério da Agriculta os 426 aviões pulverizados que o Rio Grande do Sul possui. "A aviação agrícola é considerada mundialmente uma das principais armas no combate a nuvens de gafanhotos”, disse em nota o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

+Leia mais: Vespa asiática "assassina" é devorada por louva-a-deus em menos de dois minutos; veja

Nas redes sociais, a possível chega dos gafanhotos em território nacional gerou medo e, é claro, muitos memes. Veja as principais reações:

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.