CineBuzz
Viral / EITA!

Orkut "volta à ativa" e leva internautas à loucura; confira

Rede social existiu entre 2004 e 2014 e foi desativada após o sucesso do Facebook

Redação Publicado em 04/08/2020, às 09h50

Orkut existiu entre 2004 e 2014 e agora voltou à ativa pelas mãos de um fã da rede social - Reprodução/orkut.br.com
Orkut existiu entre 2004 e 2014 e agora voltou à ativa pelas mãos de um fã da rede social - Reprodução/orkut.br.com

Antes do Facebook se tornar a rede social com mais usuários ativos, contabilizando 2,271 milhões segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, divulgado em janeiro deste ano, o Orkut era o grande sucesso da internet.

+ Leia mais: Sim, é real: Criador do Orkut foi bloqueado pelo Tinder em passagem pelo Brasil

Criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten, do Google, a comunidade digital foi criada em 2004 e deixou saudades quando foi desativada, dez anos depois, em 30 de setembro de 2014. Porém, um fã resolveu reativar a rede social e a nova página do Orkut levou internautas à loucura na manhã desta terça-feira (04).



Na realidade, o "relançamento" da plataforma não é tão novidade assim e surgiu inicialmente em março deste ano, também gerando empolgação entre os saudosos da rede social. Na mensagem de aceite, antes de acessar a rede social, pode-se ler as especificações da comunidade:

+ Leia mais: Heróis do Arrowverse usam máscaras contra o coronavírus em novos cartazes de divulgação

"O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original", diz o texto. "Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais".

+ Leia mais: Fãs comemoram o lançamento de Sol da Meia-Noite, novo livro da saga Crepúsculo

Mesmo não sendo tão novidade, quem ainda não sabia da "volta do Orkut" comemorou nas redes sociais e muitos já criaram seus perfis na comunidade digital. Confira as reações de internautas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.