CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / Será?

Parque da Disney no Brasil? O novo presidente da Embratur afirma que quer trazer

Machado Neto diz que quer trazer para cá, também, o parque da Universal Studios

Redação Digital Publicado em 30/05/2019, às 11h33 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O parque da Walt Disney World - Divulgação/Disney Parks
O parque da Walt Disney World - Divulgação/Disney Parks

Um empresário, Gilson Machado Neto, assumiu esta semana o comando do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur. De acordo com a Agência Brasil, um dos objetivos de sua gestão é trazer uma unidade do parque de diversões da Disney para o Brasil. 

Segundo a publicação, Neto disse que quer firmar parcerias com a iniciativa privada e, assim, trazer grandes parques internacionais para o nosso país, como a Disney e o parque da Universal Studios, ambos dos EUA. 

Não só esses, aliás, Neto também disse que quer trazer parques que fazem sucesso no Japão, na Costa Rica, Inglaterra e Dubai. 

++ Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

No começo do ano, o governo da Jair Bolsonaro já havia falado em trazer o parque criado por Walt Disney para o Brasil, retomando uma negociação iniciada em 1961 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, mas que não deu certo. Porém, a própria Disney informou, em fevereiro, que "não há planos para contrução de parques" no Brasil.  

Por falar nos parques da Disney, neste sábado (1º) vai ser realizada a primeira Parada LGBT em uma das unidades do Walt Disney World. Será em Paris, na França.