CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / RINDO DE NERVOSO!

Perfil no Twitter registra casos confirmados de coronavírus com Pokémon

Conta traz atualizações de forma divertida

Redação Publicado em 09/03/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pikachu, um dos Pokémon mais famosos - YouTube
Pikachu, um dos Pokémon mais famosos - YouTube

Mesmo em meio a tragédias, já virou uma tradição do brasileiro arrumar uma forma de rir da própria desgraça. A mais nova envolve o coronavírus, que vem assustando muita gente com a ameaça de uma pandemia. No Twitter, um perfil decidiu contabilizar os números de casos confirmados de contágio usando os monstrinhos da franquia Pokémon.

Baseado nos boletins oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde, o perfil atualiza o aumento de casos sob o número em que determinado Pokémon está registrado na Pokédex, uma espécia de agenda que contém informações de todos os bichinhos.

+ Leia mais: Príncipe William e Kate Middleton devem cancelar passagem pela Austrália por medo do coronavírus

A última atualização, por exemplo, refere-se ao Pokémon mais famoso da franquia criada há mais de 20 anos, o Pikachu. Na agenda dos Pokémon, o ratinho elétrico é registrado sob o número 25, o mesmo número de casos confirmados no Brasil no último domingo:

+ Leia mais: Medo do coronavírus? Rainha Elizabeth II usa luvas pela primeira vez em cerimônia de posse

Wartortle foi o primeiro a ser utilizado, quando tivemos oito confirmações do coronavírus no país. Em seguida, sua evolução, Blastoise, quando o número de casos subiu para 9. Mais à frente, Pidgeotto nos revelou que os casos haviam subido para 17 e, pouco tempo depois, foi a vez de Rattata nos alertar que outros dois casos haviam sido confirmados, chegando a 19. Agora é torcer para que a contagem não chegue a Eternatus, o Pokémon de número 890.

+ Leia mais: Pessoas se desesperam e esgotam prateleiras nos mercados por conta do coronavírus

A conta surgiu há poucos dias e tem uma mãe, a PokeDólar, que faz o registro dos aumentos da cotação do dólar utilizando os Pokémon. Na atualização mais recente, o dólar em R$ 4,75 é representado por Gallade, o Pokémon de número 475 na Pokédex. Que saudades de quando o dólar era um Slowking, o Pokémon de número 199 (R$ 1,99).


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.