CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / POLÊMICA

Porta dos Fundos é acusado de gordofobia ao ridicularizar gordo em vídeo sobre coronavírus

O vídeo com o título de Teste de Covid gerou revolta nas redes sociais

Redação Publicado em 07/06/2020, às 16h50 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Fábio de Luca no vídeo Teste de Covid - Youtube
Ator Fábio de Luca no vídeo Teste de Covid - Youtube

O canal Porta dos Fundos se envolveu em uma polêmica ao ser acusado de gordofobia nas redes sociais por ridicularizar um homem gordo em um vídeo sobre teste de coronavírus.

O ator Fábio de Luca aparece como Fernando, um cara obeso que recebe uma ligação de um laboratório de testes, em conversa com a atendente, vivida pela atriz Tathi Lopes.

No vídeo, ela avisa o paciente que o resultado dele deu negativo para COVID-19. "Aqui vem dizendo que o vírus não conseguiu resisitr ao seu corpo podre", diz a atendente ao explicar que o vírus desistiu dele e que o exame informa que o covid morreu abafado dentro da veia dele.



Na sequência, ela faz uma série de comentários que escracham o paciente ao falar sobre o "organismo pútrido" dele e falando sobre uma alimentação nada saudável do homem, além de maus hábitos como fumar e não fazer exercícios. Por fim, ela diz que vai colocar a OMS em contato com Fernando para elaborar uma vacina baseada no organismo dele. 

A influencer Bianca Barroca, que defende o movimento Corpo Livre, fez uma análise sobre a gravação ao levantar críticas de outros internautas sobre o vídeo em questão, além de falar sobre a seriedade da gordofobia médica, preconceito na área médica com pessoas gordas.

Ela apresentou um relato em que um homem gordo, infectado pelo coronavírus, teve muita dificuldade de encontrar algum hospital que aceitasse fazer uma tomografia, justamente pelo seu tamanho, e de uma jovem que teve dificuldades de fazer uma cirurgia de pedra na vesícula pelo mesmo preconceito.

+ Leia Mais: Lulu Santos é acusado de gordofobia após comentário para participante do The Voice Brasil

Por fim, Bianca deixa claro que não quer atacar o canal, mas alertar sobre a seriedade do caso e chegou a relembrar um ataque de gordofobia que Danilo Gentili fez no passado ao questionar se o canal queria ser comparado ao humorista. Confira o vídeo:

O canal ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento da publicação desta matéria. Confira o vídeo original:


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.