CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA

Donos de carros mais caros têm menos paciência com pedestres de acordo com estudo

Pesquisa americana aponta que quanto mais se paga pelo automóvel menos paciência se tem

Redação Publicado em 05/03/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Salão do Automóvel de Frankfurt no programa Auto Esporte - Youtube
Imagem do Salão do Automóvel de Frankfurt no programa Auto Esporte - Youtube

Parece que as chances de ser atropelado quando o automóvel é de luxo são bem maiores do que um carro popular se depender da paciência dos motoristas.

De acordo com esutdo de pesquisadores da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Journal of Transport and Health, motoristas de veículos de alto padrão têm menos chances de frear e esperar que um pedestre atravesse.

Em média, apenas 28% dos motoristas paravam para esperar os transeuntes e esse número diminui se tratando dos veículos mais luxuosos. A cada 1000 dólares, cerca de 4000 reais, de aumento no valor do carro, a chance de quem guia o automóvel dar a vez ao pedestre fica 3% menor.

+ Leia Mais: Executivo abandona noiva para se proteger do coronavírus

Mas é possível que quem dirige um carro mais caro tenha mais confiança de que sua máquina será capaz de avisá-lo sobre a possibilidade de uma colisão. Isso por conta de sensores e sistemas anti-acidentes que justificariam a falta de empatia dos motoristas que não precisam se preocupar em ter tanta atenção.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica? E o melhor de tudo, usando apenas a sua voz? Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira os diferentes modelos disponíveis e escolha o que mais combina com você:


Echo Dot 3ª geração: Ótimo para ser usado em qualquer lugar da casa, o dispositivo acompanha 4 microfones de longo alcance e realiza diversas tarefas quando conectado à dispositivos inteligentes. https://amzn.to/2Ty61aI
Echo Show 5: Além de realizar todas as funções do dia a dia, nesse Echo você consegue assistir filmes e séries, fazer chamadas de vídeos, conferir o calendário e o relógio e ainda ter mais privacidade com o microfone e a câmera desligados. https://amzn.to/366fSae
Echo 3ª geração: Com ótima qualidade de som e tecnologia Dolby, esse Echo reproduz áudio em 360° e possui centenas de skills para você aproveitar. https://amzn.to/2Ny2ghp
Echo Show 8: Com tela HD de 8 polegadas, essa nova versão permite que você acesse músicas, rádio, faça chamadas de vídeos e controle sua casa com dispositivos inteligentes. https://amzn.to/2PO3x5f
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.