CineBuzz
Viral / SAÚDE

URGENTE: Governo de São Paulo impõe fechamento de todos os shoppings da capital até 30 de abril

Estabelecimentos terão a próxima segunda-feira para suspender atividades

Redação Publicado em 18/03/2020, às 13h14

Estabelecimentos de São Paulo irão fechar - Getty Images
Estabelecimentos de São Paulo irão fechar - Getty Images

João Doria, o governador de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (18), que todos os shopping centers da capital e cidades da região metropolitana terão que ser fechados até o dia 30 de abril. A medida não vale para estabelecimentos do interior e do litoral paulista.

O anúncio do governo é mais uma das tentativas de minimizar o contágio com o coronavírus e a pandemia da doença. Até o momento, São Paulo tem o maior número de casos confirmados: são 164 e um óbito.



Os centros comerciais terão até o próximo dia 23 para encerrar suas atividdes até o período determinado. “São medidas preventivas que estamos adotando em relação ao comércio. Nesse momento, a determinação é exclusiva aos Shoppings Centers”.

+Leia mais: Em Paris, brasileiro dono de 3 restaurantes doa estoque de alimentos

Na véspera, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), tinham anunciado que os estabelecimentos funcionariam das 12h às 20h, como uma tentativa de evitar o avanço do novo vírus.

Durante uma entrevista coletiva com a imprensa, Doria também determinou o fechamento de academias de ginástica na cidade, que terão como prazo até domingo, dia 22, para suspender o funcionamento.

No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel havia recomendado que as lojas de shopping, com exceção de farmácias e supermercados, fossem fechados, assim como academias.

 

 


Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar para você mergulhar em histórias fantásticas de tirar o fôlego.

1. O Fantasma da Ópera: https://amzn.to/33ntiNS

2. O Homem Invisível: https://amzn.to/2pVG6NE

3. 20 mil léguas submarinas: https://amzn.to/2QVYhxR

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: https://amzn.to/2KZ4C7W

5. O Lobo do Mar: https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.