CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / HQs

10 HQs incríveis para quem deseja começar a ler histórias em quadrinhos

Selecionamos 10 histórias em quadrinhos que valem a pena a leitura

Redação Publicado em 11/10/2019, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

As HQs - ou histórias em quadrinhos - são um estilo de arte que conjuga texto e imagens e coleciona fãs ao redor do mundo todo. Há milhares de gêneros, estilos e histórias, que prometem agradar todos os tipos de pessoas, e há até mesmo algumas adaptações de livros clássicos que foram transformados nesta arte. Pensando nisso, selecionamos 7 histórias em quadrinhos incríveis, que estão disponíveis na Amazon, para quem deseja começar a ler livros deste estilo, ou aos que já são fãs assumidos dos HQs. 

1- Maus

Considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos, 'Maus' é um livro que te faz refletir sobre diversas coisas da vida. Ele traz a história de Vladek Spiegelman, um judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz. O livro conquistou fãs no mundo inteiro, e seus relatos perturbadores evidenciam a brutalidade da catástrofe que foi o Holocausto.  

2- O Mundo Sombrio de Sabrina (Volume 1)

‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ é um HQ que conta a história da bruxinha adolescente mais famosa do mundo, de uma forma mais tenebrosa do que a apresentada na série de mesmo nome que muita gente já conhece. Com uma qualidade e arte impecável, os autores criaram uma reinvenção empolgante e chocante da história, que promete agradar a todos os fãs de Sabrina. 

3- Uma Dobra no Tempo

Repleto de detalhes, esse livro conquista tanto pela história, quanto pela aparência! Se você busca um entretenimento de qualidade, vai amar essa HQ. Ela conta a história de Meg e Charles, que contam com a ajuda de um amigo e de outras três senhoras para achar o pai desaparecido no espaço. Juntos eles embarcam em uma grande aventura cheia de perigos e desafios. 

4- A Revolução dos Bichos 

‘A Revolução dos Bichos’, obra de George Orwell, também ganhou a sua adaptação. O gaúcho Odyr, foi o responsável em transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, e conseguiu realizar isso com sucesso! O livro traz uma história de corrupção e traição, e recorre à figura de animais para retratar as fraquezas humanas e abolir o 'paraíso comunista' proposto pela União Soviética na época de Stalin.

5- Superman: Entre a Foice e o Martelo

‘Superman: Entre a Foice e o Martelo’, é uma reinterpretação genial da história de um dos heróis mais famosos do mundo. Nesta história alternativa e surpreendente, a nave de Superman não cai nos Estados Unidos, e sim, na Rússia. Desta forma, ele é criado em uma fazenda coletiva na União Soviética. Isso acontece em um período pós segunda guerra, o que acaba interferindo nos acontecimentos que dão origem a guerra fria. 

6- V de Vingança

Considerada uma das melhores obras dos quadrinhos, ‘V de Vingança’ foi o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Esse livro traz uma história sobre a perda da liberdade e cidadania em um mundo totalitário, enquanto um vigilante conhecido apenas por V, usa táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade. 

7- Shazam: Com Uma Palavra Mágica

Essa HQ é cheia de momentos divertidos e emotivos, e além da história cativante do personagem, também possui um acabamento impecável! A história conta a origem de Shazam, e os coadjuvantes da obra conquistam por suas personalidades únicas. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Maus - https://amzn.to/312P9c8

2- O Mundo Sombrio de Sabrina (Volume 1) - https://amzn.to/2II9Rrj

3- Uma Dobra no Tempo - https://amzn.to/33mX6dO

4- A Revolução dos Bichos - https://amzn.to/2B2ErYv

5- Superman: Entre a Foice e o Martelo - https://amzn.to/2B9LJcV

6- V de Vingança - https://amzn.to/315OtTl

7- Shazam: Com Uma Palavra Mágica - https://amzn.to/3148dXr