CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Lançamento

6 filmes que você deve assistir antes de 'Ms. Marvel'

Filme estrelado por Iman Vellani estreia hoje, dia 8, no cinema e na Disney +

Vitória Araújo Publicado em 08/06/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filme estrelado por personagem muçulmana estreia hoje, dia 8, no cinema e na Disney + - Crédito: Reprodução
Filme estrelado por personagem muçulmana estreia hoje, dia 8, no cinema e na Disney + - Crédito: Reprodução

Hoje, dia 8 de junho, 'Ms. Marvel’, estrelado por Iman Vellani chega às telinhas do cinema e da Disney + e, como de costume, é um filme cheio de referências do universo cinematográfico da Marvel, principalmente agora com a expansão para os seriados da Disney+.

A trama gira em torno de Kamala, uma jovem muçulmana que é grande fã do universo geek.  A adolescente sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa, mas tudo muda quando ela adquire superpoderes e passa a combater crimes em sua cidade como a Capitã Marvel, que ela sempre admirou.

Pensando nisso, a cinebuzz selecionou 6 filmes que você deve assistir antes de ver o lançamento. Confira:

Vingadores: Ultimato (2019)

Reprodução

Depois que Thanos aniquila metade do universo com a poderosa Manopla do Infinito, a Viúva Negra ajuda os heróis sobreviventes numa missão em que viajam no tempo para restaurar toda a humanidade. Sua missão, junto com Gavião Arqueiro, é fatal, uma vez que ela é obrigada a sacrificar sua vida para recuperar a Joia do Infinito necessária para salvar o universo. Sua morte é permanente, ainda que os Vingadores tenham trazido de volta todos os que sucumbiram anteriormente. 


Loki (2021)

Reprodução

A trama se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato. O spin-off segue os passos de Loki, mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.


WandaVision (2021)

Reprodução

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Feiticeira Escarlate e Visão se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente.


Homem-Aranha: Longe de Casa (2021)

Reprodução

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.


Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Reprodução

Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. 


Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (2022)

Reprodução

Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange, e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça.


Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Eco" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!