CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Serial Killers

8 livros sobre assassinatos e serial killers que vão prender a sua atenção

Selecionamos 8 livros super interessantes sobre serial killers e criminosos que realmente valem o investimento

Redação Publicado em 16/10/2019, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

Casos de assassinatos e serial killers (assassinos em série)  despertam atenção, medo e curiosidade nas pessoas. Segundo especialistas, um dos motivos de tanta gente se interessar por esses assuntos é o fato de que ao sentirmos medo, nosso corpo libera adrenalina, e por mais controverso que possa parecer, acabamos ‘gostando’ disso. Além de todo o mistério que envolve a motivação desses indivíduos em cometer atos tão cruéis. Hoje em dia, a cultura pop vem se alimentando cada vez mais da obsessão da humanidade com essas histórias cruéis. Há diversas séries, filmes e livros que abordam o tema e fazem sucesso entre os interessados pelo assunto. Se você deseja saber mais sobre isso, ou se apenas quer descobrir como a mente dessas pessoas funciona, está no lugar certo! Separamos 8 livros, disponíveis na Amazon, que são leituras obrigatórias para quem se interessa por essas histórias sombrias. Alguns são relatos reais, já outros não passam de ficção, mas todos irão prender a sua atenção de alguma forma.  

1- Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas

Anatomia do Mal é um livro documentado, repleto de informações sobre diversos psicopatas e assassinos em série. Os casos relatados neste livro são escritos de uma forma direta, apresentado os autores dos crimes e suas motivações, além da forma como executaram os assassinatos. Se você tem dúvidas sobre os serial killers e deseja descobrir as respostas, este livro é o indicado!

2- Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni

Este livro traz duas das mais famosas - e tristes - histórias de assassinatos que já aconteceram no Brasil. O caso Richthofen e o caso Nardoni chocaram o país e mesmo após anos, ainda dão o que falar. Neste livro, a criminóloga Ilana Casoy, que acompanhou os casos de perto, compartilha as anotações de seus cadernos utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes. 

3- Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano

Mindhunter é um livro feito especialmente para os estudiosos e interessados no assunto, ele mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI. Este livro deu origem a série de televisão norte-americana de mesmo nome que faz sucesso devido a todos os seus detalhes. 

4- O Colecionador

O Colecionador é narrado por dois personagens: o sequestrador e sua vítima. A história é sobre um jovem retraído que se apaixona por uma garota chamada Miranda, e após ganhar na loteria, resolve sequestrá-la e mantê-la prisioneira com a intenção de que a moça se apaixone por ele. Apesar de não ser uma história real, é o tipo de livro que quando você começa a ler, não quer mais parar! 

5- Manson: A Biografia

Charles Manson é um dos assassinos em série mais conhecidos do mundo. Neste livro, o autor conseguiu reunir um número imenso de informações sobre Manson, e elaborou uma narrativa bastante linear sobre a vida do criminoso. Repleto de detalhes, é uma biografia que realmente vale o investimento! 

6- Lady Killers: Assassinas em Série

Diferentes dos outros, este livro traz relatos aterrorizantes sobre as mulheres mais letais da história. Lady Killers é um dossiê de histórias sobre 14 assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos. É um livro que prende atenção e mostra novas perspectivas sobre o assunto. 

7- Meu Amigo Dahmer

Meu Amigo Dahmer é uma HQ super interessante. Ela traz a história de um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos, mas não foca na vida dele como um serial killer. O livro mostra aos leitores a conturbada fase que Dahmer passou na adolescência, além de todos os indícios que já demonstravam que ele poderia se tornar uma pessoa extremamente perigosa. 

8- O Assassinato de Roger Ackroyd

Escrito por Agatha Christie, uma das mais famosas escritoras de romance policial do mundo, O Assassinato de Roger Ackroyd é um livro que coleciona elogios! Ele traz uma história envolvente e surpreende o leitor quando o verdadeiro assassino da ficção é revelado.  

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas - https://amzn.to/2BjgCMa

2- Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni - https://amzn.to/2oDzxPl

3- Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano - https://amzn.to/2IVWBj4

4- O Colecionador - https://amzn.to/2puymBv

5- Manson: A Biografia - https://amzn.to/2MPEkVB

6- Lady Killers: Assassinas em Série - https://amzn.to/33DWRv3

7- Meu Amigo Dahmer - https://amzn.to/2MjhOFN

8- O assassinato de Roger Ackroyd - https://amzn.to/2VWMznj