CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Eletrônicos

Bateu aquela nostalgia? Com esses aparelhos de rádio, você vai dar uma voltinha no passado!

No Dia Mundial do Rádio, mantenha-se informado com um item super prático e econômico

Redação Publicado em 13/02/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bateu aquela nostalgia? Com esses aparelhos de rádio, você vai dar uma voltinha no passado! - Reprodução/Amazon
Bateu aquela nostalgia? Com esses aparelhos de rádio, você vai dar uma voltinha no passado! - Reprodução/Amazon

Quem nunca ouviu no rádio suas músicas favoritas ou, até mesmo, aproveitou para manter-se informado sobre as principais notícias do dia? Apesar de parecer um item até um pouco “antigo” nos dias de hoje, esse pequeno aparelho continua sendo uma atividade cultural super popular ao redor do mundo. Por meio de programas de rádio, por exemplo, são promovidos diversos debates sobre temas relevantes, ressaltando a importância do acesso à informação para todos. 

Apesar da enorme quantidade de tecnologia e meios de divulgação que temos acesso hoje em dia, o rádio continua sendo fundamental para disseminar mais e mais conhecimento. E, claro, não podemos ignorar o fato de que esse meio esteve presente durante acontecimentos super famosos na história mundial - e fizeram toda a diferença na hora de divulgar notícias.

Pensando nisso, dia 13 de fevereiro foi proclamado o Dia Mundial do Rádio, com o objetivo de homenagear essa forma de comunicação que é tão importante nas nossas vidas. Além disso, também serve para conscientizar grupos de rádios comunitários sobre pautas atuais, como a liberdade de gênero e a importância de dar voz para pessoas que querem se expressar mas não têm espaço para isso.

Se você também ama ouvir rádio no dia a dia ou quer enfeitar qualquer cômodo da sua casa com um ar retrô, não pode perder a chance nessa data especial! Dá uma olhada nesses rádios perfeitos para te manter informado e ainda deixar o ambiente lindo:

1. Rádio Áudio Retrô: 

2. Caixa de som portátil: 

3. Rádio retrô AM/FM: 

4. Caixa de som Grasep: 

5. Caixa de som alca: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página