CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / ANIVERSÁRIO

Chris Evans completa 41 anos; confira 10 filmes icônicos com o eterno Capitão América

Confira 10 filmes icônicos para celebrar os 41 anos do astro mais famoso do cinema

@vitoriacarolineaa Publicado em 13/06/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 10 filmes icônicos para celebrar os 41 anos do astro mais famoso do cinema - Reprodução/Marvel Studios
Confira 10 filmes icônicos para celebrar os 41 anos do astro mais famoso do cinema - Reprodução/Marvel Studios

Hoje é dia de Chris Evans! Nesta segunda-feira, 13/06, o ator comemora 41 anos. Prestes a completar 21 anos de carreira, o americano é considerado um dos maiores heróis do universo cinematográfico da Marvel na saga Vingadores, ao interpretar o eterno Capitão América.

Para comemorar, nada melhor do que prestigiar alguns de seus filmes, não é mesmo? Nós separamos 10 obras - entre clássicos e mais recentes - disponíveis nas plataformas de streamings para você aproveitar com muita diversão, emoção e pipoca! 

Confira, abaixo a seleção que preparamos:

Capitão América: O Primeiro Vingador – Prime Video / Telecine

Em sua primeira aventura como Capitão América, Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do super soldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra.


Capitão América: Guerra Civil – Netflix

O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.


Os Vingadores – Netflix

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.


Vingadores: Ultimato – Prime Video

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência. O final de Steve é particularmente emocionante.


Quarteto Fantástico – Telecine

Telecine
Reprodução

O cientista Reed Richards convence seu arrogante colega Victor von Doom a financiar seus experimentos com energia cósmica. Na estação espacial Von Doom, a tripulação, incluindo o astronauta Ben Grimm, a pesquisadora Sue Storm e o piloto Johnny Storm, é exposta a uma tempestade cósmica misteriosa que dá superpoderes a eles. Eles tentam lidar com suas transformações enquanto o detestável von Doom jura vingança.


Celular – Um Grito de Socorro – HBO MAX / Netflix

Netflix
Reprodução/Netflix

Após ser sequestrada e presa em um cativeiro, uma mulher consegue fazer uma ligação telefônica após consertar um aparelho quebrado. Ela disca para um número qualquer e a chamada cai no telefone celular de Ryan, que a princípio acredita que a história seja um trote. Após ouvir os gritos dela e as vozes dos sequestradores ameaçando-a, Ryan se convence que o pedido de ajuda é sério e passa a buscar meios de ajudá-la. O problema é que ela não sabe onde está e a bateria do celular de Ryan pode acabar a qualquer momento.


O Expresso do Amanhã – Prime Video

Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. O longa narra a trajetória dos únicos sobreviventes que estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.


Missão no Mar Vermelho – Netflix

A Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron, um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus.


Deixa Rolar – Globoplay

Reprodução
Reprodução/Globoplay

Um roteirista se vê em apuros quando um produtor lhe encomenda o roteiro de uma comédia romântica típica. O problema é que ele acredita que filmes deste tipo idealizam o amor de uma forma que ele nunca é na vida real. Mas ele aceita já que depois poderá escrever seu sonhado roteiro de um filme de ação em seguida. Desta forma, ele aceita a tarefa. Entretanto, em meio a todo seu pessimismo sobre o romantismo em geral, ele conhece uma garota por quem acaba se apaixonando.


Qual o seu Número? - Prime Video

Amazon
Reprodução/Netflix

Ally Darling decide procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido. Para cumprir a missão, ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!