CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Lançamento

"Doutor Estranho No Multiverso da Loucura": 7 fatos dos bastidores pelo roteirista Michael Waldron

Curiosidades, confissões, bastidores da filmagem e mais; Confira!

Vitória Araújo Publicado em 13/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curiosidades, confissões, bastidores da filmagem e mais; Confira! - Reprodução
Curiosidades, confissões, bastidores da filmagem e mais; Confira! - Reprodução

Depois de muito esperar e de alguns adiamentos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou às telinhas. E para entrar no clima do lançamento mais aguardado do Universo Cinematográfico da Marvel, nós preparamos uma lista repleta de fatos e revelações fascinantes sobre os bastidores do filme pelo olhar do escritor Michael Waldron. Confira:

Michael Waldron disse que era "divertido e diferente" de escrever Loki a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, para ele foi interessante brincar com a ideia do multiverso em um formato de programa de TV contra um filme de Sam Raimi.


Michael e Sam trabalharam juntos para garantir que o Multiverso da Loucura se transformasse "propositalmente" em um filme de terror.


Enquanto escrevia o roteiro do filme, Michael leu "todos os roteiros de WandaVision" e assistiu "cortes antecipados" de episódios, a fim de entender completamente a jornada de Wanda Maximoff naquela série.


Apesar de o filme se chamar Doutor Estranho, boa parte do interesse em Multiverso da Loucura está em outra heroína: a Feiticeira Escarlate. O longa começou a ser produzido enquanto WandaVision ainda estava no ar. A personagem de Elizabethn se tornou muito popular depois durante as gravaçoes da série, então desde a estreia do MCU no Disney+, o pessoal já estava à espera de ver o seu encontro com o Mago Supremo.


Além de conhecer toda a história de WandaVision, Michael também foi informado do que iria acontecer ao longo da trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e a partir disso ele soube como iria escrever os capítulos seguintes de Doutor Estranho.


Elizabeth encerrou as filmagens em WandaVision alguns dias antes de voltar para Londres para começar a gravar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Michael explicou que foi incrível vê-la dar vida à Feiticeira Escarlate.


Por essa você não esperava! Elizabeth deu a Michael e a outros integrantes da equipe criativa um monte de feedback e notas sobre a jornada de Wanda no filme, com isso eles até ajustaram algumas partes do roteiro baseados em suas sugestões.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!