CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros

Embarque no curioso mundo dos Buracos Negros

Através do livro produzido pelos estudos do físico Stephen Hawking

Redação Publicado em 20/12/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buraco negro - Reprodução/Getty images
Buraco negro - Reprodução/Getty images

Não é de hoje que o ser humano tem fascínio pelo Universo. E com o passar dos anos, alguns fenômenos cósmicos despertaram grande curiosidade nos cientistas, como os Buracos Negros. Em abril deste ano, um grupo de cientistas do projeto internacional 'Event Horizon Telescope Collaboration' conseguiu registrar a primeira imagem de um Buraco Negro, depois de mais de uma década de trabalho. E os estudos não param por aí!

Mas o que é um Buraco Negro? Como ele funciona? Será que ele é realmente tão negro assim? Em Buracos Negros: Palestra da BBC Reith Lectures, Stephen Hawking nos convida a mergulhar de cabeça na beleza do desconhecido. Diferente de outros cientistas, o físico se empenhou em tornar a Ciência acessível à sociedade, preocupando-se em explicar tamanha complexidade de uma maneira clara e bem-humorada. Em meio à brilhantes insights, Hawking nos permite ter o privilégio de compreender como o fenômeno desafia a natureza do espaço e do tempo. 

Ah, o livro ainda conta com introdução e notas de David Shukman, editor de ciências da BBC e ilustrações suuper explicativas e divertidas nas partes mais importantes do tema. Além disso, ele é relativamente pequeno - pode ser lido inteirinho no mesmo dia - mas consegue expor toda a beleza de “uma realidade que é mais estranha que a ficção”.

Buracos Negros: Palestra da BBC Reith Lectures por Stephen Hawking 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.