CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros

Imagina só acordar em um novo mundo onde tudo o que conhece não existe mais?

Redação Publicado em 11/12/2019, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro Matéria Escura - Reprodução/Getty images
Livro Matéria Escura - Reprodução/Getty images

Não é de hoje que o termo “realidades paralelas” aparece em discussões sobre o significado da vida. Existem até teorias sobre esses diferentes universos, onde versões alternativas de nós mesmos vivem quase igual vivemos na Terra. Mas se essa teoria for mesmo verídica, você ia querer saber o que sua outra versão está fazendo agora? 

É muito difícil imaginarmos um Universo infinito. Nossa imaginação só consegue ir até certo ponto quando se trata de algo tão vasto. Então, aonde será que esses mundos paralelos estão escondidos? Você já deve ter ouvido falar em buracos negros - que não sabemos o que tem dentro, mas especula-se que neles existem outras galáxias, onde seres fisicamente iguais à nós e mentalmente diferentes vivem normalmente.

À medida que o tempo passa, muitos Universos podem começar a nascer. Assim, toda a ordem cósmica que conhecemos sobre nascer, crescer e morrer continuam existindo, do mesmo jeito que a teoria do multiverso. Se a ordem quântica diz que inúmeros universos são criados no espaço de maneira infinita, sempre se expandindo de algum ponto, é aí que vem a pergunta: com tantas bilhões de pessoas existentes, quais são as chances de existirmos em um planeta dentro de um buraco negro? Ou, até mesmo, que esteja do lado inverso de outro?

A verdade é que nossa própria galáxia gira em torno de um buraco negro, o Sagittarius A. Em relação a esse tema (que, afinal, pode ou não existir), uma história incrível que vai te fazer viajar em uma aventura científica pra lá de reflexiva é o livro e Blake Crouch, intitulado Matéria Escura.  

O livro conta a história de Jason Dessen, que, ao acordar em um laboratório, se depara com um estranho parado em sua frente dizendo “bem-vindo de volta, amigo”. A partir de então, não demora muito tempo para perceber que sua esposa não é sua esposa de fato e que seu filho nunca nasceu. Neste novo mundo, Jason leva uma vida diferente, quando começa a se perguntar se tudo que viveu até agora foi fruto de um sonho ou realmente está em outro mundo. Se a segunda pergunta estiver certa, ele precisará encontrar um jeito de voltar a sua vida original. 

Matéria Escura por Blake Crouch

O livro está com desconto especial até dia 31/12, aproveite essa oportunidade!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.