CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros

Livros de não-ficção com narrativas arrebatadoras do jornalismo contemporâneo

Grandes reportagens que marcaram época misturando jornalismo e arte

Redação Publicado em 14/02/2020, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livros de não-ficção com narrativas arrebatadoras do jornalismo contemporâneo - Reprodução/Amazon
Livros de não-ficção com narrativas arrebatadoras do jornalismo contemporâneo - Reprodução/Amazon

Um marco inicial para os leitores e jornalistas foi a produção de livros de grande reportagem, que abordaram diversas questões contemporâneas. O jornalismo literário é uma forma de jornalismo, mas que conta também com elementos como a arte e a literatura. Os textos são apresentados em forma de reportagem, e possuem grande profundidade em seus respectivos temas, fazendo com que o leitor tenha uma visão ampla sobre os diferentes pontos de vista do assunto.

No início, existia uma preocupação sobre a maneira como os fatos jornalísticos eram apresentados ao público. Para conseguir chamar atenção sem deixar de lado os fatos, usaram como classificação o romance de não-ficção, ou seja, dados misturados com literatura. 

Se você ainda não teve a oportunidade de ler alguma obra de não-ficção, precisa conhecer todos esses livros super interessantes e mergulhar mais pelo mundo do jornalismo contemporâneo! Dá uma olhada:

1. Paralelo 10:

Uma viagem sobre 10 países atravessado pelo paralelo número 10, a fim de investigar todas as origens socioeconômicas e os conflitos globais entre o Islã e a religião cristã. 

2. Anatomia de um julgamento:

Uma narrativa de tirar o fôlego. A história de um julgamento aparentemente solucionado, mas que sob um olhar mais aguçado poderá surgir dúvidas. 

3. A sangue frio:

Um dos livros que mudaram o jornalismo literário e como ele é visto hoje. Conheça a história de uma chacina brutal ocorrida com a família Clutter e saiba mais sobre os autores do crime. 

4. O Voyeur:

Um homem compra um hotel com 21 quartos para bisbilhotar todos os seus hóspedes. Neste livro, você verá um registro completo de suas obsessões e da transformação da sociedade americana. 

5. A mulher calada:

Um ensaio biográfico sobre Sylvia Plath. Entrando em um mundo cheio de cartas e arquivos, a autora mescla poesia e psicanálise em uma trama envolvente, quase como um trama policial. 

6. A feijoada que derrubou o governo:

Um conjunto de artigos, reportagens e crônicas sobre a política brasileira e internacional. O autor mostra como o jornalismo pode ser saboroso e surpreendente. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página

Acesse os links abaixo para comprar os produtos: 

1- Paralelo 10: https://amzn.to/2OUnTJQ

2- Anatomia de um julgamento: https://amzn.to/2SpUV6C

3- A sangue frio: https://amzn.to/2SuDbqS

4- O Voyeur: https://amzn.to/2SOjhGh

5- A mulher calada: https://amzn.to/38wwABy

6- A feijoada que derrubou o governo: https://amzn.to/2SrjZdg