CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Stranger Things

"Stranger Things": 7 curiosidades dos bastidores da série da Netflix que você talvez não soubesse

Episódios da primeira parte da 4º temporada estrearam nas telinhas na última sexta-feira

Vitória Araújo Publicado em 30/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Episódios da primeira parte da 4º temporada estrearam nas telinhas na última sexta-feira - Divulgação/Amazon
Episódios da primeira parte da 4º temporada estrearam nas telinhas na última sexta-feira - Divulgação/Amazon

Ninguém pode negar que Stranger Things é um dos grandes sucessos das telinhas atualmente, não é mesmo? Criada por Matt e Ross Duffer, a série foi baseada em uma insana história real: a dos experimentos de MK Ultra e do Projeto Montauk. A narrativa gira em torno do desaparecimento de Will Byers. Enquanto amigos, família e a polícia local procuram por respostas, eles são atraídos por um mistério extraordinário envolvendo experimentos governamentais ultra-secretos e forças sobrenaturais aterrorizantes.

E para a alegria de todos os fãs, a primeira parte da quarta temporada do seriado foi lançada na última sexta-feira, dia 27 de maio pela Netflix!

E para te ajudar a entrar no clima de estreia, selecionamos 7 curiosidades por trás dos bastidores de Stranger Things que você provavelmente não sabia! 

Dá só uma olhada:

Datas de filmagem

A série se tronou um sucesso tão grande, que pôde se dar ao luxo de estabelecer datas fixas para as gravações. Sendo assim, o intérprete que não puder cumprir com a agenda de filmagens é excluido imediatamente do elenco.


Sem maquiagem

Stranger Things
Reprodução

A primeira regra estabelecida pelos diretores é que a caracterização dos personagens fique exatamente igual ao visual da década de 80, por isso os artistas devem comparecer às filmagens sem nenhuma make. Além disso, no dia em que a atriz Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven, chegou ao set com o rosto cheio de glitter, atrasou  todas as filmagens em em quase uma hora, por isso surgiu a proibição do uso de maquiagem.


Cabelo intocável

A mesma regra vale para o cabelo dos intérpretes. A regra, principalmente para os protagonistas, é não cortá-lo, para facilitar o trabalho do cabelereiro da equipe.


Steve Harrington

Stranger Things
Reprodução

Os atores não devem modificar a aparência durante um certo período de filmagem. Mas como, neste caso, o cabelo de Joe Keery é um ícone da série, ele foi apelidado de 'The Hair', por não poder cortar o cabelo.


Padrões de beleza

Nos anos 1980, o ideal de beleza era diferente do atual. As mulheres não eram tão magras, nem os homens, tão musculosos. Por este motivo, os intérpretes foram orientados a mostrar uma aparência mais natural.


Dacre Montgomery

Stranger Things
Reprodução

O ator que deu vida a Billy juntou-se ao elenco de 'Stranger Things' depois de participar de 'Power Rangers', série na qual ele era bastante musculoso. Para poder ser aceito no seriado, ele teve que alterar a sua dieta drasticamente e a sua rotina de musculação.