CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / LIVROS

Se você ama Ficção Científica, não pode perder esses livros incríveis!

Selecionamos 8 livros incríveis para você

Redação Publicado em 17/12/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se você ama Ficção Científica, não pode perder esses livros incríveis! - Reprodução/Amazon
Se você ama Ficção Científica, não pode perder esses livros incríveis! - Reprodução/Amazon

Atenção, amantes de ficção científica: quem curte o assunto não pode perder essas dicas de livros incríveis sobre o tema! Ah, e estão todos na lista dos mais vendidos da Amazon, hein? Boa leitura!

1. Os Testamentos

A famosa obra-prima “O conto da aia”, de Margaret Atwood, agora ganhou uma continuação tão incrível quanto: quinze anos depois, o regime teocrático da República de Gilead continua firme no poder, mas os primeiros sinais de algo errado começam a aparecer. Conheça a história de três mulheres que têm suas vidas cruzadas diante desse cenário político cheio de segredos, trazendo graves consequências.

2. Admirável mundo novo

Esse clássico romance de Aldous Huxley narra uma sociedade organizada de acordo com princípios científicos, onde as pessoas são programadas em laboratórios e adestradas para cumprirem seus papéis.

3. O homem do castelo alto

Nessa distopia, o autor Philip K. Dick narra um mundo que poderia ter se tornado realidade caso a Alemanha nazista e o Japão tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial - de uma maneira aterrorizante e sombria. 

4. Blade Runner

Androides sonham com ovelhas elétricas? - O livro de Phillip K. Dick, inspiração do famoso filme Blade Runner, conta a história do caçador de recompensas Rick Deckard, que vive em São Francisco, em uma época que a cidade está coberta de poeira radioativa que matou inúmeros animais e plantas. Deckard decide criar uma ovelha de verdade para substituir a réplica elétrica que cria em casa e, para isso, precisa perseguir androides foragidos que se passam por humanos.  

5. Fahrenheit 451

O livro, escrito por Ray Bradbury, narra um governo totalitário que proíbe qualquer tipo de leitura para evitar que o povo se rebele - e, para isso, controla todas as formas de comunicação. 

6. Laranja Mecânica

O clássico livro de Anthony Burgess se passa em uma cidade futurista e conta a história de Alex, líder de uma gangue adolescente que se diverte cometendo diversos atos de violência. Depois de cometer um assassinato, é preso pelo governo e obrigado a passar por um experimento com mentes criminosas. A distopia fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para o cinema por Stanley Kubrick e, até hoje, é considerado um dos filmes mais icônicos do gênero. 

7. Metrópolis

Na cidade futurística de Metrópolis, a população é dividida em dois andares: o da elite e o dos trabalhadores. Quando Freder, da elite, se apaixona por Maria, da cidade subterrânea, descobre mais sobre as condições dos trabalhadores e, na mesma época, os operários iniciam uma revolução. Escrito pela alemã Thea Von Harbou, pela primeira vez o livro é traduzido e publicado no país. 

8. Star Wars: Manual do Império

Quem é fã da série Star Wars não pode perder esse guia incrível! Ele revela detalhes das táticas do Império em batalhas, relatos de missões, anotações e documentos confidenciais.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Acesse os links abaixo para comprar os produtos: 

1. Os Testamentos: https://amzn.to/2RZyhCq

2. Admirável mundo novo: https://amzn.to/36DXFl5

3. O homem do castelo alto: https://amzn.to/35smtMx

4. Blade Runner: Androides sonham com ovelhas elétricas?: https://amzn.to/2Pr1wfn

5. Fahrenheit 451: https://amzn.to/36Je8nU

6. Laranja Mecânica: https://amzn.to/2PQVZOl

7. Metrópolis: https://amzn.to/2EpIcsC

8. Star Wars: Manual do Império: https://amzn.to/38PUkRF