CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Série

"Um Maluco no Pedaço": 7 curiosidades sobre a série mais amada das telinhas

Estrelado por Will Smith, o seriado foi ao ar pela primeira vez em 10 de setembro de 1990

Vitória Araújo Publicado em 18/05/2022, às 20h00 - Atualizado em 18/08/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrelado por Will Smith, o seriado foi ao ar pela primeira vez em 10 de setembro de 1990 - Reprodução
Estrelado por Will Smith, o seriado foi ao ar pela primeira vez em 10 de setembro de 1990 - Reprodução

Considerada uma das séries mais famosas do mundo, o sitcom "Um Maluco no Pedaço" foi um completo sucesso na década de 1990. Com seis temporadas e 148 episódios exibidos nas telinhas entre 1990 e 1996, o seriado conquistou gerações e marcou a infância e adolescência de milhares de pessoas.

Com uma trama cômica e envolvente, a produção foi escrita por Quincy Jones e retrata a história de Will, um garoto simples que, após se envolver em uma briga na Filadélfia, é mandado pela mãe para morar com seus tios em Los Angeles, no abastado bairro de Bel-Air, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). 

Pensando nisso, nós, de CineBuzz, listamos algumas curiosidades sobre a produção norte-americana que todo fã vai amar descobrir. Vem conferir com a gente:

1. Por essa você não esperava! Will Smith só aceitou o papel para ser o protagonista do seriado porque estava devendo uma bagatela de quase R$ 2,8 milhões de dólares para a Receita Federal dos Estados Unidos. Ah, e sem contar que durante três meses de gravações a Receita chegou a confiscar 70% do salário recebido por Will para saldar impostos atrasados.

Reprodução

2. Intérprete de Hilary, Karyn Parsons não tinha certeza se a série acabaria dando certo, então manteve seu emprego como garçonete até ter certeza de que a produção estava sendo um sucesso. Precavida, não é?

Reprodução

3. O casal de milhões! Will e Jada Pinkett-Smith se conheceram em 1994, no set de gravações da série. quando Jada fez o teste para o papel de Lisa, namorada de Will na série, que acabou ficando com Nia Long, já que Jada foi considerada muito baixa. Apesar disso, a atriz acabou ficando com Will na vida real. Eles se casaram em 1997 e tiveram dois filhos: Jaden e Willow Smith, hoje tão famosos quanto os pais. 

Reprodução

4. Will sendo Will! Will Smith decorava todo o script no início da série, sendo possível perceber nos primeiros episódios ele sussurrando a fala de outros personagens. Caramba!

Reprodução

5. Falando nele, Will já era um rapper conhecido antes da série ir ao ar, mas os atores que interpretaram tio Phil e tia Vivian não faziam a mínima ideia de quem ele era. Aposto que eles não esqueceram depois do sucesso de "Um Maluco no Pedaço", não é mesmo?

Reprodução

6. Alfonso Ribeiro, que viveu o primo Carlton, aconselhou Will Smith a dar ao seu papel o nome de Will, para o caso dos fãs começarem a chamá-lo na rua pelo nome do seu personagem.

Reprodução

7. Por incrível que pareça, Will e Jazz eram uma dupla de hip-hop fora das telinhas e foi durante uma turnê dos dois que um dançarino substituto criou o cumprimento icônico entre eles, que posteriormente foi adicionado ao programa.

Reprodução


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!