Com sustos na medida, Mansão Mal-Assombrada inverte ordem e cria história para atração da Disney - Divulgação/Disney
ESTREIA

Com sustos na medida, "Mansão Mal-Assombrada" inverte ordem e cria história para atração da Disney | #CineBuzzIndica

Com Owen Wilson e Jamie Lee Curtis, longa-metragem une luto e comédia em suspense

Mariana Arrudas Publicado em 27/07/2023, às 13h00

Já pensou em saber a história dos personagens que assombram as clássicas Noites do Terror no Hopi Hari? Ou entender como surgiu o Castelo dos Horrores do antigo Playcenter? O filme "Mansão Mal-Assombrada" chega aos cinemas nesta quinta-feira, 27, para fazer este caminho.

Inspirado na atração homônima dos parques temáticos da Disney, o longa-metragem ganhou sua primeira versão em 2023, com Eddie Murphy no elenco. Agora, 20 anos depois, o remake nos apresenta a história de Ben Matthias (Lakeith Stanfield, "Atlanta"), um homem que trabalha com turismo macabro em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e tenta superar a perda da esposa.

Ele é convocado pelo padre Kent (Owen Wilson, "Loki") para ajudar a médica Gabbie (Rosario Dawson, "Dopesick") e seu filho Travis (Chase Dillon, "The Underground Railroad") a salvar sua mansão, que conta com a presença de fantasmas que os obrigam a continuar ali. Com a médium Harriet (Tiffany Haddish, "Bad Trip") no time, eles encaram o desafio até se verem presos na casa amaldiçoada, precisando enfrentar seus receios para se libertarem do local.

O filme consegue equilibrar os sustos e o humor, na medida certa. Por ser um terror destinado ao público infantil –com classificação indicativa para 12 anos, os atores deslizam mais para o lado cômico, ainda assim, os personagens nos convidam também a refletir sobre assuntos presentes na vida adulta como o luto e a síndrome do impostor. Além disso, arranca boas risadas com as performances de Wilson, Haddish e de Jamie Lee Curtis ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo").

Sem pesar a mão em aspectos reflexivos, a história consegue prender a atenção de quem assiste criando momentos de tensão –com bons efeitos especiais– e conflitos que deixam as personagens humanas com mais camadas. Apesar de não se aprofundar na história dos fantasmas, que também fazem parte da atração dos parques, a trama ainda dá grande identidade e particularidades para os invasores do local.

"Mansão Mal-Assombrada" foi dirigido por Justin Simien ("Cara Gente Branca") e ainda conta com Danny DeVito ("Batman: O Retorno"), Dan Levy ("Schitts Creek"), Winona Ryder ("Stranger Things") e Jared Leto ("Esquadrão Suicida") no elenco.

Os produtores do filme são Dan Lin e Jonathan Eirich, de "Aladdin", com Nick Reynolds ("Domingo de Páscoa") e Tom Peitzman ("Tico e Teco: Defensores da Lei") atuando como produtores executivos. Assista ao trailer:

 

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Mansão Mal-Assombrada

Leia também

"Guerra Civil", com Wagner Moura, entrega uma perturbadora beleza na morbidez e na apatia | #CineBuzzIndica


"Duna: Parte 2" encaminha adaptação para o hall de maiores franquias da atualidade | #CineBuzzIndica


"Pobres Criaturas" é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais | #CineBuzzIndica


"Som da Liberdade" apela para a emoção em ficção disfarçada de história real | Crítica


Com história clássica, "Wish: O Poder dos Desejos" celebra os 100 anos de sonhos da Disney | #CineBuzzIndica


"What If...?" deixa de brincar com o passado e vai além em 2ª temporada | #CineBuzzIndica