"Invasão Secreta" diminui e se torna confronto pessoal de Nick Fury em série; CineBuzz já viu - Divulgação/Marvel Studios
NOVIDADE

"Invasão Secreta" encolhe e se torna confronto pessoal de Nick Fury em série | Crítica

Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel chega ao Disney+ a partir desta quarta-feira (21)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 20/06/2023, às 13h30 - Atualizado em 21/06/2023, às 10h00

Homem de FerroSr. FantásticoHomem-AranhaWolverineLuke Cage, Punho de FerroMulher InvisívelTocha HumanaEchoMs. Marvel Viúva Negra são alguns dos heróis convocados para lutar contra a invasão Skrull, um dos episódios mais icônicos e memoráveis da Casa das Ideiais.

Porém, em "Invasão Secreta", nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, o confronto encolhe e se torna um confronto pessoal de Nick Fury, o ex-líder da S.H.I.E.L.D. CineBuzz já viu os dois primeiros episódios da produção, que chega ao Disney+ a partir desta quarta-feira, dia 21 de junho, e traz o veredito sobre o que esperar da novidade.

Do que se trata "Invasão Secreta"?

A história de "Invasão Secreta" está diretamente ligada a "Capitã Marvel", de 2019, e nasce da insatisfação dos Skrulls com a promessa vazia de Nick Fury, o que torna o conflito muito mais pessoal do que nos quadrinhos. Liderados por Gravik (Kingsley Ben-Adir), os alienígenas querem tomar a Terra para si, já que o agente falhou em encontrar um lar para eles.

Enquanto a Capitã Marvel desapareceu pelo universo, Fury se ocupou com a criação dos Vingadores, deixando os Skrulls de lado. Nesse tempo, a rebelião começou e, aos poucos, os alienígenas se infiltraram em espaço de poder para, então, dar início ao seu plano, enquanto aguardavam, descrentes, a promessa se realizar.

É nesse ponto que a história começa. A invasão Skrull não é um acontecimento, é um processo. Ela é sorrateira, chega de surpresa e se torna uma ameaça global, que estava bem diante dos nossos olhos, mas a gente não tinha a menor ideia

A narrativa passa uma sensação ao espectador de que a gente faz parte da história, uma das sensações mais empolgantes de acompanhar essas histórias fantásticas. "E se isso estiver realmente acontecendo e a gente só não sabe de nada?", pergunta a nossa criança interior.

Mas vale a pena?

Apesar de não desagradar, "Invasão Secreta" tem um dos começos mais lentos de qualquer série da Marvel lançada até hoje, bastante semelhante a "Falcão e o Soldado Invernal". Os episódios vão plantando sementes, que nos fazem querer continuar acompanhando o desenrolar da história, mas tudo é a conta-gotas e não pinta uma grande pintura nesse primeiro momento.

Porém, nesse momento, tudo parece estar dentro do previsto. "Invasão Secreta" é um suspense ao estilo dos filmes de espionagem, então as tradicionais piadas da Marvel e o clima mais ameno é deixado de lado para dar espaço a algo mais apropriado à história, que é realmente interessante de acompanhar.

Ainda assim, a partir da experiência adquirida desde a estreia de "WandaVision", lá em 2021, talvez a melhor ideia seja baixar as expectativas sobre a grandiosidade de "Invasão Secreta" em sua adaptação para a TV ao invés de esperar que ela se equipare à sua contraparte nos quadrinhos.

Apesar de a Marvel ter lançado boas séries até hoje - muitas vezes melhores do que alguns filmes das Fases 4 e 5 da franquia -, elas continuam em segundo plano, servindo apenas como um meio para um fim e, portanto, sem grandes acontecimentos. O jeito é esperar e torcer para que, dessa vez, seja diferente.

 

Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Invasão Secreta Universo Cinematográfico da Marvel MCU Marvel

Leia também

"Guerra Civil", com Wagner Moura, entrega uma perturbadora beleza na morbidez e na apatia | #CineBuzzIndica


"Duna: Parte 2" encaminha adaptação para o hall de maiores franquias da atualidade | #CineBuzzIndica


"Pobres Criaturas" é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais | #CineBuzzIndica


"Som da Liberdade" apela para a emoção em ficção disfarçada de história real | Crítica


Com história clássica, "Wish: O Poder dos Desejos" celebra os 100 anos de sonhos da Disney | #CineBuzzIndica


"What If...?" deixa de brincar com o passado e vai além em 2ª temporada | #CineBuzzIndica