Ariana DeBose é a primeira atriz latina a vencer o SAG: "As portas estão se abrindo" - Divulgação/Getty Images: Frazer Harrison
SAG AWARDS

Ariana DeBose é a primeira atriz latina a vencer o SAG: "As portas estão se abrindo"

Atriz venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Amor, Sublime Amor"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/02/2022, às 12h33

Ariana DeBose fez história ao vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no SAG Awards por sua atuação em "Amor, Sublime Amor", remake do clássico homônimo dirigido por Steven Spielberg.

Com a vitória, DeBose se tornou a primeira atriz latina a ganhar um prêmio de cinema no Sindicato dos Atores de Hollywood, além de ser a primeira mulher negra assumidamente queer a ser reconhecida na premiação.

É indicativo de que as portas estão se abrindo”, disse DeBose a repórteres na sala de mídia virtual dos bastidores. “É uma honra para uma mulher afro-latina queer, negra, dançarina, cantora e atriz.

DeBose disse ainda estar ciente da importância de ser uma das primeiras e que igualmente significativo, para ela, é o sinal de que “é indicativo de que não serei a última. Essa é a parte importante. Quaisquer que sejam as primeiras coisas ligadas ao meu nome, elas são importantes para mim, mas estou focado no fato de que, se eu for a primeira de qualquer coisa, significa que não serei a última.

Anteriores a DeBose, somente Salma Hayek, por “Frida”, em 2003, e Catalina Sandino Moreno, por “Maria Cheia de Graça”, em 2005, foram as latinas indicadas à categoria de atriz principal. Já em atriz coadjuvante, Adriana Barraza por “Babel”, em 2007, e Jennifer Lopez por “As Golpistas”, em 2020, foram as representantes latinas.


Amor Sublime Amor Ariana DeBose SAG Awards

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica