Chris Rock diz ter recusado convite para apresentar o Oscar 2023 - Divulgação/Getty Images: Neilson Barnard
SERÁ?

Chris Rock diz ter recusado convite para apresentar o Oscar 2023

Na cerimônia de 2022, o comediante levou um tapa do ator Will Smith

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 30/08/2022, às 13h02

O comediante Chris Rock afirmou, em sua mais recente apresentação de stand-up, que recusou um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para apresentar a próxima edição do Oscar.

De acordo com o The Hollywod Reporter, Rock disse ao público na casa de shows Arizona Financial Theatre, localizada em Phoenix, nos Estados Unidos, que a Academia pediu que ele retornar ao posto de apresentador para a cerimônia do ano que vem, mas ele recusou. Supostamente, Rock teria dito que aceitar comandar a premiação seria como retornar à cena de um crime.

Caso aceitasse, Rock comandaria o prêmio pela terceira vez, já tendo passado pela função em 2005 e 2016.

Procurada pelo The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se recusou a comentar os comentários de Rock.

ENTENDA O CASO

Durante a 94ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorre à estatueta de Melhor Ator, não gostou nada e partiu para briga.

Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Jane 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. "Nunca mais fale da minha esposa de novo", rebateu Smith.

O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry.

Após isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith sofreria algum tipo de sanção ou medida disciplinatóri, mas não teria seu prêmio revogado.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 


Chris Rock Oscar

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica