Warner Bros. do Japão critica engajamento da matriz, nos Estados Unidos, em memes de "Barbenheimer" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
EITA!

"Barbenheimer": Warner Bros. do Japão critica engajamento da matriz em memes

"Oppenheimer", que estreou junto com "Barbie", fala sobre a criação da bomba atômica, que foi usada no Japão na Segunda Guerra Mundial

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 01/08/2023, às 12h45

A Warner Bros. do Japão divulgou uma nota, na segunda-feira (31), criticando o engajamento da matriz da empresa, nos Estados Unidos, no meme "Barbenheimer", sobre a estreia conjunta de "Barbie" e "Oppenheimer", no último dia 20 de julho.

"Nós consideramos extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana para 'Barbie' tenha reagido a publicações 'Barbenheimer' nas redes sociais. Nós levamos esta situação a sério, e pedimos à sede americana para tomar as providências adequadas", escreveu o perfil oficial de "Barbie" no Japão.

Segundo a filial, o meme seria ofensivo para os japoneses, já que "Oppenheimer", longa de Christopher Nolan ("A Origem"), aborda a criação da bomba atômica, que posteriormente foi usada em ataques ao Japão na Segunda Guerra Mundial: "Nós pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por estes comentários insensíveis. Warner Bros. Japão", ainda diz o texto.

pic.twitter.com/2SYdD6Bxva

— 映画『バービー』公式 (@BarbieMovie_jp) July 31, 2023

Após a divulgação da nota, a Warner Bros. Film Group se desculpou em um comunicado enviado à imprensa (via Entertainment Weekly): "A Warner Brothers se arrepende de seu recente engajamento insensivo nas redes sociais. O estúdio oferece as suas sinceras desculpas", diz o texto.

Sobre "Barbie"

Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.

Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:

Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.

Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Barbenheimer Oppenheimer barbie

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"