Benedict Cumberbatch responde críticas de Sam Elliott a "Ataque dos Cães" - Divulgação/Netflix
EITA!

Benedict Cumberbatch responde críticas de Sam Elliott a "Ataque dos Cães"

Sam Elliott chamou o filme de "merd*" e criticou alusões à homossexualidade

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 07/03/2022, às 13h03

O ator Benedict Cumberbatch reagiu às críticas do ator Sam Elliot a "Ataque dos Cães", filme protagonizado por ele. Em entrevista no BAFTA Film Sessions, o britânico definiu a reação do veterano ator norte-americano como "muito estranha".

"Para além dessa reação, esse tipo de negação de que ninguém poderia existir fora da heteronormatividade por causa da sua profissão ou de onde nasceram é ainda uma intolerância massiva do mundo no geral a respeito da homossexualidade e da aceitação de qualquer outro ser ou coisa que seja diferente", disse Cumberbatch .

Para Cumberbatch, o filme desconstrói o arquétipo do masculino e todas as expectativas ao redor da sua figura, mas não pretende "dar uma lição de história". "Essas pessoas existem no nosso mundo. [...] há violência, raiva, frustração e uma falta de habilidade para controlar e reconhecer quem você é naquele momento que causa danos à pessoa e, como sabemos, a quem está à sua volta. Não há mal em olhar para um personagem para entender a origem disso", defendeu.

"Quanto mais olharmos para o que há debaixo da masculinidade tóxica e tentarmos descobrir suas origens, maiores são as chances de lidarmos com isso quando [essas questões] surgirem com as nossas crianças", concluiu o ator.

ENTENDA A POLÊMICA

Durante uma visita ao podcast “WTF” de Marc Maron, Sam Elliott chamou o filme de Jane Campion de “merda” e parecia incomodado com a forma com que o longa desconstrói arquétipos clássicos do faroeste, como o dos caubóis. Elliott comparou os caubóis de Campion aos dançarinos Chippendale que “usam gravatas-borboleta e não muito mais”.

Onde está o faroeste neste faroeste?” perguntou. “Cumberbatch nunca saiu com suas perneiras. Ele tinha dois pares de perneiras — uma de lã e uma de couro. E toda vez que ele entrava em algum lugar, ele nunca estava em um cavalo, talvez uma vez – ele entrava na porra da casa, subia as escadas, deitava na cama e tocava banjo. Tipo, que porra é essa?

Elliott chamou Campion de uma cineasta “brilhante”, apesar de não concordar com sua abordagem geral do gênero: “O que diabos essa mulher lá de baixo sabe sobre o oeste americano? Por que diabos ela fez esse filme na Nova Zelândia e chamou de Montana? E dizer que era assim?

"Ataque dos Cães" está indicado a 12 Oscars, mais do que qualquer filme este ano. Benedict Cumberbatch estrela como um fazendeiro sádico que torna a vida de sua nova cunhada (Kirsten Dunst) e seu filho (Kodi Smit-Mcphee) em um inferno. O filme está disponível na Netflix.


Benedict Cumberbatch Netflix Ataque dos Cães Sam Elliott

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"