"Bird Box", sucesso da Netflix, terá um terceiro filme? - Divulgação/Netflix
E AÍ?

"Bird Box", sucesso da Netflix, terá um terceiro filme?

Estrelado por Mario Casas ("O Inocente"), novo filme se passa na Espanha e estreou no último dia 14 de julho

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 18/07/2023, às 04h00

"Bird Box Barcelona", sequência de "Bird Box", estrelado por Sandra Bullock e lançado em 2018, chegou à Netflix no último dia 14 de julho e, assim como o seu antecessor, está dando o que falar. Mas será que a produção repetirá o sucesso do primeiro filme e garantirá uma nova sequência?

No novo filme da franquia, que é baseada no livro "Caixa de Pássaros", de Josh Malerman, nós testemunhamos uma nova versão do acontecimento apocalíptico e conhecemos um novo grupo de pessoas, que deseja forçar as pessoas a verem as criaturas assassinas. Ao final do longa, descobrimos algo importante, que pode nos levar a um terceiro filme. Confira a seguir:

O texto a seguir contém spoilers de "Bird Box Barcelona", que já está disponível na Netflix!

O foco do novo filme da franquia é nesse grupo de "videntes", que creem que todas as pessoas precisam ver as criaturas para se libertarem, pois esse é o plano de Deus. O grupo é comandado pelo padre Esteban (Leonardo Sbaraglia), que forçou Sebastián (Mario Casas) e a sua filha, Anna (Alejandra Howard), a verem as criaturas.

A menina não sobreviveu à experiência, mas o pai dela, sim. Agora, atormentado pela memória da filha, Sebastián tenta "ajudar" o maior número de pessoas fazendo com que elas também vejam as criaturas. Dessa forma, ele acredita estar cada dia mais perto de se reunir com a sua filha novamente.

Porém, ao longo do filme, ele se junta a um grupo de pessoas, incluindo uma pesquisadora chamada Claire (Georgina Campbell) e a jovem Sofia (Naila Schuberth), que está em busca de sua mãe. Ela diz que há um refúgio para as pessoas e eles decidem ir até lá. No caminho, Sebastián começa a duvidar cada vez mais de sua missão como "vidente" e começa a se questionar se realmente está fazendo o bem.

Quando eles finalmente chegam ao santuário, ele já está decidido sobre as criaturas e fica para trás para enfrentar padre Esteban e seus seguidores, dando uma chance para Claire e Sofia chegarem até o local seguro. Ele acaba morrendo, mas as duas se salvam e chegam ao local, sendo recebida por militares, que mantém o refúgio seguro.

Lá, Sofia se reencontra com a sua mãe e Claire passa por testes, que pretendem verificar se ela foi exposta às criaturas e conseguiu sobreviver. No momento seguinte, descobrimos que os militares, além de oferecerem proteção aos sobreviventes, também estão atrás de uma cura.

Eles capturaram um dos videntes e, para a surpresa dos espectadores, uma das criaturas, que mantém viva em um cofre. Eles injetam um soro, criado a partir do sangue do prisioneiro, e injetam em alguns ratos de labotário, expondo-os em seguida ao monstro. Logo, todos começam a ficar agitados e o filme acaba, sugerindo que um novo capítulo da história vem aí.

Juntando esse final em aberto com o fato que, desde a estreia do longa, "Bird Box Barcelona" não saiu da lista de produções mais assistidas no Brasil e no mundo na Netflix, é bem possível que um terceiro filme esteja nos planos da plataforma de streaming.

 

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Netflix Bird Box Barcelona Bird Box

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"