Cate Blanchett será uma freira reclusa em "The New Boy" - Divulgação/The Weinstein Company
ELENCO

Cate Blanchett será freira reclusa em "The New Boy", ambientado nos anos 40

Warwick Thornton será o responsável pelo roteiro e pela direção do longa

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 17h15

A atriz Cate Blanchett ("Carol" e "O Beco do Pesadelo") estrelará "The New Boy", longa produzido pelas companhias Dirty Films e Scarlett Pictures, escrito e dirigido por Warwick Thornton. A informação é do Deadline.

Situado na Austrália dos anos 1940, o filme retrata a história hipnotizante de um menino órfão aborígene de 9 anos que chega na calada da noite a um mosteiro remoto dirigido por uma freira renegada (Blanchett). A presença do garoto perturba o equilíbrio do local nesta história de luta espiritual e o custo da sobrevivência.

Que alegria finalmente colaborar com Warwick – um cineasta cujo calor, inteligência e humanidade admiramos por tanto tempo”, disse Blanchett. “Mal podemos esperar para estar no campo com ele e a maravilhosa Kath Shelper [produtora] para realizar esta história surpreendente.” completou a atriz.

A ideia para a história desse garotinho está brilhando na minha imaginação há muito tempo”, disse Thornton. “Kath e eu estamos muito animados por trabalhar com Cate para colocá-lo na tela grande onde ele pertence.” afirmou o diretor.

Thornton é mais conhecido por "Sweet Country", pelo qual ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza e o Prêmio Plataforma no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.

Thornton também dirigiu "Sansão e Dalila", pelo qual ganhou o Caméra d'Or no Festival de Cannes, em 2009. Ambos os filmes ganharam o Prêmio AACTA de Melhor Filme da Academia Australiana de Cinema e Televisão.

Recentemente, Cate Blanchett estrelou "O Beco do Pesadelo", filme dirigido por Guillermo del Toro. A atriz revelou que a escuridão a atraiu para o projeto. Leia mais AQUI.

As filmagens de "The New Boy" devem iniciar em outubro deste ano.


Warwick Thornton The New Boy cate blanchett

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes