Christopher Nolan rompe com a Warner Bros. no financiamento de seu novo filme - Divulgação/Andrew Matthews - WPA Pool: Getty Images
Rompimento

Christopher Nolan rompe com a Warner Bros. no financiamento de seu novo filme

O cineasta escolheu a Universal Pictures após a WB tomar a decisão de fazer estreias híbridas em 2021

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/09/2021, às 13h02 - Atualizado às 13h24

Novamente problemas com o HBO Max surgiram após a Warner Bros. decidir que todos os seus lançamentos de 2021 terão estreia híbrida, ou seja, nos cinemas e no serviço de streaming do estúdio. Essa decisão não tem agradado aos diretores, e desta vez, foi  Christopher Nolan, que desistiu de realizar seu próximo projeto com o estúdio, pela primeira vez.

Ao anunciar que estava com um novo filme em andamento sobre Julius Robert Oppenheimer, físico responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, Nolan buscava um estúdio de Hollywood que financiasse seu projeto, e algum tempo depois fehou o contrato com a Warner Bros., como de costume, visto que jpa houve outras colaborações em "Amnésia" e "Interestelar".

Quando a nova decisão so estúdio sobre o formato de estreia foi anunciado, o cineasta não quis mais fazer parte e ficou ofendido com a decisão de WB de não contar a nenhum de seus cineastas antes de realizarem o anúncio. Ele ainda chamou a HBO Max de "o pior serviço de streaming", fazendo com que ele procurasse outro lugar para seguir com o filme e fechasse com a Universal Pictures.

"Será interessante ver como a Universal lidará com o próximo filme de Nolan, que com certeza será um sucesso de crítica e comercial como a maioria de seus filmes. E com Nolan voltando à Segunda Guerra Mundial bem depois de 'Dunkirk' colocá-lo diretamente no círculo do Oscar", informa o Collider.


Warner Bros. hbo max Universal Pictures Christopher Nolan

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes