"Elvis": Leonardo DiCaprio deu conselho a Austin Butler sobre trabalhar com Baz Luhrmann - Divulgação/Sony Pictures/Warner Bros.
ATORES

"Elvis": Leonardo DiCaprio deu conselho a Austin Butler sobre trabalhar com Baz Luhrmann

Atores trabalharam junto sem "Era Uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/06/2022, às 11h59

Ao se preparar para interpretar Elvis Presley em "Elvis", o ator Austin Butler contou com algumas dicas de Leonardo DiCaprio, ator que já havia trabalhado com o diretor Baz Luhrmann.

DiCaprio ganhou destaque interpretando Romeu em "Romeu + Julieta", de Luhrmann, de 1996, e colaborou com o diretor australiano novamente em "O Grande Gatsby", de 2013.

Ambos atores trabalharam juntos em "Era Uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, e Butler aproveitou para perguntar a DiCaprio sobre como era trabalhar com Luhrmann.

"Leo me disse: 'Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas de você [que] você nem sabia que tinha aí dentro. Essa foi exatamente a experiência que eu tive", disse Butler à Entertainment Weekly

"Houve dias em que eu pensava: 'Baz, por que não fazemos o que preparamos?'", lembra Butler. "Percebi que ele me levaria ao limite do que eu era capaz. Se você fizesse apenas aquilo para o que se preparou, poderia ter saído algo banal.", declarou o ator.

Butler comparou a direção de Luhrmann à de um músico de jazz. "Para tocar jazz, você precisa conhecer teoria musical. Você tem que conhecer as escalas dessa guitarra, mas ao final do dia, você está improvisando."

"É assim que Baz é porque ele trabalha muito duro na preparação. Quando chegava a hora de realmente filmar, eu tinha preparado uma cena, e de repente, no dia [de gravação], toda a cena mudava.", afirmou Butler.

SOBRE ELVIS

"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley, visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de ElvisPriscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

A produção de Luhrmann abriu o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica especializada, e foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães") completam o elenco.

"Elvis" tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Baz Luhrmann Elvis Leonardo DiCaprio Austin Butler Tom Hanks

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes