"Harry Potter: De Volta à Hogwarts": Intérprete de Lúcio Malfoy revela que feriu Tom Felton durante gravações - Reprodução/Warner Bros.
NOSTALGIA

"Harry Potter: De Volta a Hogwarts": Intérprete de Lúcio Malfoy revela que feriu Tom Felton durante gravações

Incidente aconteceu durante as filmagens de "A Câmara Secreta"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/01/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h31

O especial "Harry Potter: De Volta à Hogwarts" chegou ao HBO Max trazendo muita nostalgia e alegria para os fãs que acompanharam durante anos a saga televisionada a partir dos livros de J.K Rowling. Mas, uma parte pode não ter sido tão feliz quanto imaginavam: trata-se de uma revelação feita por Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy, sobre ter cortado Tom Felton (Draco) durante as filmagens de "A Câmara Secreta".

Durante o trecho em que Isaacs abre ao público o acidente sem intenção, ele ainda tece elogios ao seu filho da trama fantasiosa e relembra como o ator mirim sempre buscava por sua aprovação. “Eu adorei Tom assim que o conheci. Ele era uma pessoa muito querida. Eu lembro de tentar ser a pessoa mais desagradável possível e ficava vendo o rostinho dele em busca da minha aprovação", comentou.

Felton parece concordar em partes com o ex-companheiro de cena e completa: “Trabalhar com Jason era maravilhoso. Quer dizer, nem sempre. [Quando as gravações começavam] Ele virava a pessoa menos amigável e mais horrível que eu já tinha visto", disse Tom provando o que Jason afirmou anteriormente.

Logo em seguida, o intérprete de Lúcio recordou o momento em que feriu o garoto de, na época, 14 anos. “A primeira cena que filmei acabou sendo deletada, você pode ver nos extras”, disse Isaacs. “Draco tocou em algo e eu usei a bengala para acertá-lo e disse: ‘Não toque em nada, Draco.’ Mas eu não sabia como o cano era afiado e foi direto para as mãozinhas do Tom. E ele olhou para mim, e seus olhos se encheram de lágrimas, e eu disse: ‘Tom, sinto muito, sinto muito, não foi de propósito’. Não percebi como aquele cabo era pesado, mas ele olhou para mim e disse: ‘Está tudo bem, é bom para a cena’.”

O eterno Draco falou depois que “Lúcio era um pai malvado, mas quando as câmeras desligavam, Jason sempre vinha me dar um abraço. Nessa cena, ele me disse: ‘Eu bati em você com muita força?’ Ele parecia uma versão de Jekyll e Hyde (personagens de ‘O Médico e o Monstro‘) porque ele se transformava de verdade", brincou o ator.

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” é especial comemorativo dos 20 anos do lançamento de “A Pedra Filosofal”. O documentário é situado nos principais cenários da franquia cinematográfica e conta com a participação de Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint.


J.K. Rowling Harry Potter: De Volta à Hogwarts Emma Watson e Rupert Grint Daniel Radcliffe Lúcio Malfoy tom felton Draco Jason Isaacs A Pedra Filosofal

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes