"Homem-Aranha 3": Tobey Maguire e Willem Dafoe batem recorde mundial do Guinness - Divulgação/Sony Pictures
GUINNESS

"Homem-Aranha 3": Tobey Maguire e Willem Dafoe batem recorde mundial do Guinness

Atores bateram Hugh Jackman na categoria de "carreira mais longa"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/01/2022, às 11h14 - Atualizado às 11h39

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" não bateu recordes apenas nas bilheterias ao redor do mundo, mas também consagrou aos astros Tobey Maguire (Homem-Aranha/Peter Parker) e Willem Dafoe (Duende Verde) um lugar no Guinness como atores com a carreira mais longa em um live-action, somando 19 anos e 225 dias desde o primeiro filme lançado em 2002.

De acordo com o site oficial, o recorde pertencia ao grande Hugh Jackman e Patrick Stewart, que viveram Wolwerine e o Professor Xavier, respectivamente, em "X-Men: O Filme" (2000) e "Logan" (2017). Com isso, somavam 16 anos e 232 dias.

Em uma recente entrevista sobre "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Tobey apareceu ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield, o ator revelou - pela primeira vez - o motivo que o fez aceitar vestir o traje novamente após tantos anos.

“Sinceramente, no início me senti desconfortável ao vesti o traje de novo. Mas isso é besteira, porque logo em seguida me senti poderoso e a experiência me trouxe várias lembranças. Há tanto amor pelo Homem-Aranha, ele significa muito muito para tantas pessoas, então toda a vergonha ou receio de vestir o traje desaparece assim que você o veste. É uma responsabilidade, mas uma bênção, algo pelo qual eu sou muito grato", comentou o ator.

O sucesso foi tanto, que "Homem-Aranha 3" se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. O longa arrecadou US$ 1,69 bilhão e com isso, também é o quarto filme mais bem sucedido nos Estados Unidos. E na última quarta (27), teve seu roteiro completo divulgado pela Marvel. 

Filme segue em cartaz nos cinemas nacionais.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa guinness recorde hugh jackman Willem Dafoe Tobey Maguire

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes