CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Homem-Aranha 3" tem roteiro completo divulgado; confira

Marvel divulgou o script na íntegra, em inglês, para os fãs

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/01/2022, às 09h12 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Homem-Aranha 3" tem roteiro completo divulgado; confira - Divulgação/Sony Pictures
"Homem-Aranha 3" tem roteiro completo divulgado; confira - Divulgação/Sony Pictures

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" teve seu roteiro completo, e em inglês, divulgado pela Marvel de forma online para seus fãs. O estúdio ainda foi bem cauteloso na escolha do nome no intuito de despistar aqueles que tentassem pegar alguma informação do filme que encerrou a trilogia "Homecoming" de Tom Holland.

Intitulado "Serenity Now", o script foi assinado por Chris McKenna e Erik Sommers, mesmos responsáveis pelos dois filmes anteriores, e é composto por 182 páginas, o equivalente a um livro bem curtinho mas cheio de histórias paa contar.

Divulgado via Deadline, o arquivo em inglês faz parte de uma série de roteiros lançados para tentar ajudar os filmes na corrida das premiações e garantirem uma possível estatueta em, pelo menos, uma delas. 

Esta semana, “Homem-Aranha 3” se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. O longa arrecadou US$ 1,69 bilhão e com isso, também é o quarto filme mais bem sucedido nos Estados Unidos.

A história mostra Peter Parker (Holland) enfrentando sérias acusações pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (BenedictCumberbatch) ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. O Mago Supremo fica disposto a ajudar, mas o rapaz atrapalha o processo e acaba mexendo com o multiverso.

A magia atrai alguns vilões de outras realidades, que já são conhecidos do público, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (RhysIfans) e o Homem-Areia (Thomas HadenChurch).

Além de Holland e das participações especiais de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que vivem versões alternativas do Teioso, o longa conta com os retornos de Zendaya, como MJ; Marisa Tomei, como May ParkerJacob Batalon, como o melhor amigo do herói, Ned Leeds; e Jon Favreau, como Happy Hogan.

O roteiro completo de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" pode ser conferido aqui.