Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - (Divulgação/Sony Pictures)
MARVEL

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" se torna a 12ª maior bilheteria da história

Longa está em cartaz nos cinemas brasileiros

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/01/2022, às 08h23

A Marvel e a Sony Pictures começaram 2022 com o pé direito! Durante o fim de semana do feriado de Ano Novo, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se tornou oficialmente o filme com a 12ª maior bilheteria da história. Até o momento, o longa que encerra a primeira trilogia do herói, que é vivido por Tom Holland, arrecadou US$ 1,37 bilhão no mundo inteiro, segundo dados divulgados pela Comscore.

Com isso, a produção também atinge um feito importante nos Estados Unidos, se tornando o décimo filme de maior bilheteria do país. E esses não são os únicos recordes quebrados pelo filme dirigido por Jon Watts. “Sem Volta Para Casa” foi o primeiro a ultrapassar U$ 1 bilhão durante a pandemia e já é considerado o filme mais lucrativo da Sony.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” mostra Peter enfrentando sérias acusações pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desesperado, o jovem herói pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. O Mago Supremo fica disposto a ajudar, mas o rapaz atrapalha o processo e acaba mexendo com o multiverso.

A magia atrai alguns vilões de outras realidades, que já são conhecidos do público, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (Rhys Ifans) e Homem-Areia (Thomas Haden Church). Assim, o Amigão da Vizinhança terá que encontrar uma forma de mandar todos eles de volta para casa em segurança.

O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Tom Holland Sony Pictures Marvel Homem-Aranha

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes