James Cameron diz que "Avatar 2" é mais feminista que" Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel" - Divulgação/20th Century Studios
EITA!

James Cameron diz que "Avatar 2" é mais feminista que "Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel"

Cameron disse que apenas ele colocou uma grávida no campo de batalha

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/12/2022, às 12h53

James Cameron disse que seu novo filme, "Avatar: O Caminho da Água", valoriza mais o empoderamento feminino do que filmes como "Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel". O diretor elogiou as personagens da DC e da Marvel, mas disse que apenas ele colocou uma grávida no campo de batalha.

Todo mundo está sempre falando sobre o empoderamento feminino”, disse Cameron à revista Variety. “Mas qual é a parte tão importante da vida de uma mulher que nós, como homens, não vivenciamos? E eu pensei: 'Bem, se você realmente vai descer na toca do coelho do empoderamento feminino, vamos ter uma guerreira que está grávida de seis meses na batalha.'

Isso não acontece em nossa sociedade – provavelmente não acontece há centenas de anos. Mas eu garanto a você, antigamente, as mulheres tinham que lutar pela sobrevivência e proteger seus filhos, e não importava se estivessem grávidas”, continuou Cameron.

E as mulheres grávidas são mais capazes de serem muito mais atléticas do que nós, como uma cultura, reconhecemos. Eu pensei, 'Vamos tirar os verdadeiros limites'. Para mim, foi o último bastião que você não vê. Mulher Maravilha e Capitã Marvel – todas essas outras mulheres incríveis aparecem, mas elas não são mães e não estão grávidas enquanto lutam contra o mal.

O diretor se refere a personagem Ronal, de Kate Winslet. A guerreira aparecerá pela primeira vez no segundo filme da possível saga e é uma mergulhadora e líder espiritual dos Metkayina.

MULHER-MARAVILHA

Em 2017, James Cameron fez críticas a "Mulher Maravilha": "Ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás".

O diretor lembrou de Sarah Connor, de "O Exterminador do Futuro", produção que dirigiu. "Ela não era um ícone de beleza. Era forte, com problemas, uma mãe terrível e ela ganhou o respeito do público. Para mim, [o benefício de personagens como Sarah] é tão óbvio. Quer dizer, metade do público é feminino."

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Avatar: O Caminho da Água Avatar Sam Worthington John Landau Zoe Saldaña James Cameron

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"