Jane Campion pede desculpas por fala sobre carreira das irmãs Serena e Venus Williams - Divulgação/Getty Images: Jerod Harris
EITA!

Jane Campion pede desculpas por fala sobre carreira das irmãs Serena e Venus Williams

Discurso da cineasta premiada no Critics' Choice não foi bem recebido

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/03/2022, às 17h14

A diretora Jane Campion pediu desculpas às tenistas Serena e Venus Williams por ter minimizado a carreira das atletas em seu discurso de agradecimento ao conquistar o prêmio de Melhor Direção no Critics Choice Awards 2022 por "Ataque dos Cães".

Em seu discordo, Jane exaltou as "mulheres incríveis" que estavam sendo reconhecidas na premiação, mas, ao se referir às irmãs tenistas, declarou: "Venus e Serena, vocês são maravilhosas. No entanto, vocês não jogam contra os caras, como eu tenho que fazer".

Para muitos, o comentário da diretora foi considerado desrespeitoso com as atletas que no Critics Choice Awards representavam o filme biográfico sobre o pai delas, "King Richard: Criando Campeãs", que rendeu o prêmio de Melhor Ator a Will Smith.

Confira o pedido de desculpas de Jane (via Deadline):

"Fiz um comentário sem pensar comparando o que faço no mundo do cinema com tudo o que Serena Williams e Venus Williams alcançaram. Eu não pretendia desvalorizar essas duas lendárias mulheres negras e atletas de nível mundial. O fato é que as irmãs Williams, na verdade, enfrentaram homens na quadra (e fora dela), e ambas abriram portas para as mulheres neste mundo. A última coisa que eu gostaria de fazer é minimizar as mulheres notáveis. Eu amo Serena e Venus. Suas realizações são titânicas e inspiradoras. Serena e Venus, peço desculpas e celebro completamente vocês".


King Richard: Criando Campeãs Critics' Choice Awards 2022 Jane Campion

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes