Joshua Bassett interpreta Anthony em "Apresentando, Nate" - Divulgação/Disney+
COLETIVA

"Apresentando, Nate": Joshua Bassett diz que musical do Disney+ vai ajudar muitas pessoas

Longa estreia exclusivamente no streaming no dia 1º de abril

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/03/2022, às 14h32 - Atualizado em 01/04/2022, às 14h46

Joshua Bassett é uma das estrelas do novo musical do Disney+, “Apresentando, Nate”, mas dessa vez, ele não interpreta um personagem com a veia artística da família como em “High School Musical: O Musical: A Série” e sim, o atleta que não entende muita coisa sobre teatro. Em coletiva de imprensa para promover o filme, o ator falou sobre sair de sua zona de conforto ao interpretar o esportista prodígio Anthony.

Desta vez, Joshua sai de sua zona de conforto e interpreta um personagem que não entende nada de musicais e que acaba implicando com a paixão do irmão caçula pela arte. “Foi uma honra trabalhar com ele para descobrir quem é Anthony e ser o veículo para essa linda história. Cada passo do caminho foi uma alegria. É tão maravilhoso acordar todos os dias e ir trabalhar, sabendo que você está colocando seu tempo e energia em algo que vai ajudar muitas pessoas e mudar muitas vidas. Então, foi realmente uma honra e eu não poderia estar mais orgulhoso”, afirmou.

O ator conta como foi reprisar sua parceria com Tim Federle, responsável pela série de “High School Musical” e diretor de “Apresentando, Nate”. “Quando estávamos filmando a segunda temporada de ‘High School Musical’, Tim [Federle] me puxou de lado e disse: ‘Ei, estamos fazendo este filme e eu adoraria que você considerasse o papel de Anthony. Posso enviar o roteiro para você?’ E eu fiquei tipo, ‘Absolutamente’”, contou ele. “É difícil para mim ler scripts. Normalmente, demoro, tipo, semanas, ou as pessoas vão ter que me implorar… E eu literalmente me sentei em um café, e de uma só vez, não me levantei, apenas li a coisa toda, e eu peguei o telefone imediatamente. Eu fiquei tipo, ‘Tim, como diabos eu posso fazer parte desse filme? Tipo, eu preciso fazer parte disso.”

“Apresentando, Nate” conta a história de um adolescente de 13 anos que sonha em ser um grande astro da Broadway, mas acaba não conseguindo o papel que tanto se dedicou na peça de teatro da escola. Disposto a provar que é um grande ator, Nate embarca em uma viagem a Nova York para realizar um teste no novo musical de “Lilo & Stitch”.

Baseado no livro homônimo de Tim Federle, o filme estreia no Disney+ em 1º de abril. O CineBuzz já assistiu a “Apresentando, Nate” e você confere nossa crítica completa clicando aqui.


Disney+ Joshua Bassett musical Apresentando Nate Anthony

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes