"King Richard" inspira pai de Beyoncé a produzir sua própria biografia - Divulgação/Warner Bros/Getty Images: Photo by Claire Greenway
VEM AÍ!

"King Richard" inspira pai de Beyoncé a produzir sua própria biografia

Objetivo é mostrar como Mathew Knowles transformou suas filhas em estrelas globais

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 09h20 - Atualizado às 09h41

O indicado ao Oscar 2022 e grande competidor na corrida das premiações do cinema, "King Richard: Criando Campeãs", inspirou o pai de ninguém menos que Beyoncé e Solange Knowlws, Mathew Knowles, a produzir sua própria cinebiografia. O ex-empresário do grupo musical das filhas Destiny's Child, tem o objetivo de mostrar como as ajudou a se tornarem as grandes estrelas que são hoje, assim como retrata no longa da Warner Bros o feito pelo pai de Serena e Venus Williams.

De acordo com o Deadline, o projeto faz parte de um acordo de venda do selo Music World Entertainment Group, de Mathew, para o fundo de investimentos APX Capital Group. O veículo ainda informa que a produtora será incorporada à divisão de Filme e TV do APX, que terá sua administração transferida para o empresário. 

O sr. Knowles também ficará responsável por um um fundo de US$275 milhões destinado a produções televisivas e cinematográficas nos Estados Unidos e na Itália.

Intitulada "The Mathew Knowles Story", a cinebiografia do pai de Queen B mostrará "como ele ajudou suas filhas a se tornarem as superestrelas globais que são hoje, e como ele gerenciou tanto a carreira do Destiny's Child como das carreiras solo de Beyoncé e Solange, além de Michelle Williams e Kelly Rowland".

Por fim, ainda como parte do acordo de venda da Music World, o APX manterá os direitos de mais de 10 mil horas de gravações que retratam a história da família Knowles na indústria musical por meio de fotos, vídeos e músicas inéditas.

A produção ainda não possui data de estreia.


Solange Knowlws King Richard: Criando Campeãs Will Smith Warner Bros. Destiny's Child Cinebiografia Beyoncé mathew knowles

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes