Leonardo DiCaprio decidiu fala final de "Não Olhe Para Cima", revela diretor - Divulgação/Netflix
MUDANÇAS

Leonardo DiCaprio decidiu fala final de "Não Olhe Para Cima", revela diretor

Longa de Adam McKay se tornou um dos maiores sucessos da Netflix

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/01/2022, às 12h50 - Atualizado às 13h09

"Não Olhe Para Cima" com certeza foi um dos grandes sucessos da Netflix, e após sua estreia, muitas revelações sobre o longa começaram a ser reveladas, dentre elas: erro em cena pós-crédito, cena improvisada por Meryl Streep ("The Post"), e a mais recente, a última fala do filme foi alterada por Leonardo DiCaprio ("O Grande Gatsby").

Durante uma entrevista à Insider, o diretor Adam McKay ("A Grande Aposta") informou o ocorrido, o que levou até o nome de DiCaprio aos créditos da produção após o feito. “Na edição, foi o Leo que nos empurrou para incluir essa fala. A fala era tão devastadora. Nós estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo do final. Você não quer traumatizar a audiência mas você quer atingi-los", começou o cineasta.

"Então nós não tínhamos incluído a fala, e estava perto do corte final. Nós não tínhamos muito tempo. E o Leo estava lá e disse, ‘Você não tem que tentar aquela fala? Realmente pareceu poderoso quando fizemos ela’,” explicou. “Eu estava com medo de usar ela e nós colocamos logo antes de um teste de triagem e caiu certo. Então eu agradeci o Leo por me empurrar nisso", relembrou.

De acordo com McKay, Leo não estava contente com a fala que encerraria toda a história contada anteriormente pelos atores, e no dia da gravação chegou com a nova ideia. “Acredite ou não, a fala no final do filme onde ele diz, ‘Nós realmente tivemos [tudo, não é?]’ aquilo não estava no roteiro. Ele chegou com isso no dia em que estávamos gravando", contou.

“Aquela é de fato a fala do filme… Originalmente a fala era a Jen dizendo ‘Bem, nós tentamos’. E foi o Leo que estava tipo, ‘Não, parece que tem que ser outra coisa.’ Então nós não apenas chegamos nisso, ele veio na edição e nos disse para tentar”, disse o diretor sobre o modelo original que pensaram.

A cena final mostra o mundo chegando ao seu fim, e o personagem de DiCaprio com sua família, bem como os personagens de Jennifer Lawrence (trilogia "Jogos Vorazes"), Timothée Chalamet ("Duna") e Rob Morgan ("Imperdoável) sentados à mesa minutos antes do asteroide cair na Terra e o evento de extinção em massa se iniciar.

Após todas as conversas, a opção de Leonardo foi a mais coerente, visto que o filme terminou com sua sugestão. Enquanto estão tentando fingir normalidade com a tragédia, Randall, personagem de DiCaprio, diz: “Pensando bem, nós… Nós tivemos de tudo, não é? Quando a gente para pra pensar.”

"Não Olhe Para Cima" já está disponível na Netflix.


Netflix Não Olhe Para Cima Leonardo DiCaprio Ariana Grande Meryl Streep Jennifer Lawrence jonah hill cate blanchett Timothée Chalamet

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes