"Lightyear": Tudo o que você precisa saber sobre a nova animação da Disney/Pixar - Divulgação/Disney
VEM AÍ!

"Lightyear": Tudo o que você precisa saber sobre a nova animação da Disney/Pixar

"Lightyear" estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/05/2022, às 13h02

"Lightyear", o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia "Toy Story". Confira abaixo tudo o que você precisa saber para conhecer um pouco mais sobre a produção, que estreia em 16 de junho nos cinemas:

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

 

Apesar do mesmo nome, os personagens são diferentes. A nova animação da Disney e Pixar apresenta o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, que é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme "Toy Story" (1995).

 

O filme apresenta as vozes em inglês de Chis Evans (o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel) como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox.

Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg.

O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy. 

 

O ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

 

Na animação "Toy Story", o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.

 

Michael Giacchino, responsável pelas músicas de "The Batman" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", será o compositor da trilha sonora de "Lightyear". Vencerdor de um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy, Giacchino tem uma longa jornada na Pixar, uma vez que já foi responsável pelos filmes "Up: Altas Aventuras", a duologia "Os Incríveis", "Carros 2", "Ratatouille", "Viva: A Vida é uma Festa", "Divertida Mente" e muito mais.

 

Com direção de Angus MacLane ("Procurando Dory"), "Lightyear" tem estreia marcada para o dia 16 de junho de 2022 exclusivamente nos cinemas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney Pixar Lightyear

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes