“Wallace & Gromit" é uma série de curtas animados britânicos - Divulgação/Aardman Animations
SEQUÊNCIA

Netflix confirma novo filme de "Wallace & Gromit"

Animação de stop motion chega ao streaming em 2024

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 20/01/2022, às 12h36

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (20) que a animação de stop motion “Wallace & Gromit" ganhará uma sequência. A continuação de “A Batalha dos Vegetais” será lançada no streaming em 2024. Confira:

E pra esse anúncio ficar ainda melhor: uma sequência de Wallace & Gromit também está chegando por aqui em 2024. PODE ME ENCHER DE FILME DE MASSINHA QUE TÁ POUCO. pic.twitter.com/qLwOl1ocpM

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 20, 2022

No primeiro filme, Wallace e seu cachorro, Gromit, abrem um negócio de exterminação de pragas e começam a trabalhar para Lady Tottington na tentativa de impedir que um coelho gigante destrua as plantações da cidade. Para não perderem o emprego e ainda agradar a cliente, a dupla precisa encontrar uma forma de capturar o coelho.

A sequência mostra a preocupação de Gromit de que Wallace se tornou excessivamente dependente de suas invenções após ele criar um “gnomo inteligente” que parece se desenvolver com uma mente própria. Com a criação saindo do controle, cabe a Gromit combater forças sinistras – ou Wallace pode nunca mais conseguir inventar algo novamente.

Em parceria com Aardman, o filme da Netflix terá ‎Nick Park na direção ao lado de Merlin Crossingham. O roteiro será assinado por Mark Burton (‎"‎Madagascar") e a produção ficará sob a responsabilidade de Claire Jennings (‎‎”‎‎Coraline”‎‎).


Wallace & Gromit Netflix stop motion

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes