"Os Caça Fantasmas": Elenco lamenta morte de Ivan Reitman - Reprodução/Twitter
LUTO

"Os Caça-Fantasmas": Elenco lamenta morte de Ivan Reitman

Cineasta morreu aos 75 anos, no último sábado (12)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/02/2022, às 13h01 - Atualizado às 13h26

Foi difícil, mas o elenco de "Os Caça Fantasmas" se despediu de Ivan Reitman, diretor do longa e responsável por iniciar franquia de sucesso estrelada por Bill Murray, que faleceu no último sábado (12), aos 75 anos, por causas naturais enquanto dormia.

Ernie Hudson, um dos protagonistas do filme de 1984, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido e direcionou a mensagem ao filho de Ivan, Jason Reitman, que assumiu a franquia e foi o encarregador do longa mais recente "Ghostbusters: Mais Além". "Estou profundamente triste com a perda de Ivan Reitman. Ele era realmente um grande homem e cineasta que tive a honra e o privilégio de conhecer e trabalhar junto. Minhas profundas condolências a Jason e toda a família. Descanse em paz", escreveu no Twitter. Confira:

I am deeply saddened by the loss of Ivan’ Reitman. Truly a great man and filmmaker who I had honor and privilege of knowing and working with. Deepest condolences to Jason and the entire family. May he RIP #jasonReitman

— Ernie Hudson (@Ernie_Hudson) February 14, 2022

O ator Paul Feige, diretor da produção lançada em 2016, escreveu: "Eu estou totalmente chocado. Tive a honra de trabalhar tão de perto com Ivan e sempre foi uma experiência de aprendizado. Ele dirigiu algumas das minhas comédias favoritas de todos os tempos. Todos nós na comédia devemos muito a ele. Obrigado por tudo, Ivan. Verdadeiramente". Veja:

I’m in absolute shock. I had the honor of working so closely with Ivan and it was always such a learning experience. He directed some of my favorite comedies of all time. All of us in comedy owe him so very much. Thank you for everything, Ivan. Truly. ❤️❤️ https://t.co/SGnI7OcT9s

— Paul Feig (@paulfeig) February 14, 2022

A atriz Carrie Coon ("O Refúgio") também prestou homenagem a Ivan com uma foto do elenco de "Mais Além" nos bastidores do filme. "Trabalhar com Ivan foi uma honra e um prazer. Sou muito grata por ter sido convidada para o universo que ele ajudou a construir e que continua ganhando fãs em todo o mundo", escreveu na legenda.

Working with Ivan was an honor and a pleasure and I’m so grateful that I was invited into the universe he helped to build, one that continues to resonate with fans the world over. 💔 pic.twitter.com/24N3L6nOjY

— Carrie Coon (@carriecoon) February 14, 2022

 

A jovem Mckenna Grace ("Capitã Marvel"), também de "Ghostbusters: Mais Além", não precisou de palavras e postou em sua conta do Instagram apenas uma foto do set de filmagens ao lado do diretor.

 

Por fim, o perfil oficial do "Ghostbusters", também prestou homenagem a Ivan. "Esta noite, a senhora com a tocha chora, assim como todos nós em Columbia e amantes de cinema ao redor do mundo. Ivan Reitman foi uma parte inseparável do legado deste estúdio, mas mais do que isso ele era um amigo. Um grande talento e um homem ainda melhor. Ele fará muita falta. Enviamos à sua família todas as nossas condolências", escreveu Tom Rothman, CEO da Sony Pictures Motion Picture Group.

 

Além de "Os Caça-Fantasmas", Reitman também dirigiu outros clássicos da comédia, incluindo "Irmãos Gêmeos", de 1988, "Um Tira no Jardim de Infância", de 1990, ambos com Arnold Schwarzenegger. Ele também trabalhou em uma sequência de "Os Caça-Fantasmas", lançado em 1989. O último longa que dirigiu foi "A Grande Escolha", com Kevin Costner e Jennifer Garner, lançado em 2014.


Sony Pictures Ivan Reitman Os Caça Fantasmas morte Ghostbusters: Mais Além homenagem

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes