Presidente da Lucasfilm atualiza calendário dos próximos longas de "Star Wars"; confira - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez
VEM AÍ!

Presidente da Lucasfilm atualiza calendário dos próximos longas de "Star Wars"; confira

Kathleen Kennedy revelou que filme de Taika Waititi deve ser lançado antes de "Rogue Squadron"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/05/2022, às 12h45

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, atualizou o calendário dos próximos longas de "Star Wars" durante entrevista à Vanity Fair.

Kennedy revelou que o filme ainda sem título do diretor Taika Waititi deve ser lançado antes de "Rogue Squadron", da diretora Patty Jenkins, que foi adiado por tempo indeterminado em novembro. Originalmente, o longa estava previsto para dezembro de 2023, mas foi tirado do calendário devido a diferenças criativas.

Pouco se sabe sobre as duas produções, apenas que o longa de Waititi terá roteiro de Krysty Wilson-Cairns, de "Noite Passada em Soho" e "1917". Enquanto "Rogue Squadron" será escrito por Matthew Robinson, de "O Primeiro Mentiroso".

Kennedy também comentou sobre outras produções, inclusive o filme que Kevin Feige produziria. "Adoraria ver que filme ele criaria, mas agora não há nada específico".

Sobre a trilogia de Rian Johnson, diretor de "Os Últimos Jedi", Kennedy disse: "Rian está inacreditavelmente ocupado com 'Entre Facas e Segredos' e seu contrato com a Netflix para múltiplos filmes".

No momento, a Lucasfilm foca seus esforços nas produções para a TV. Seu calendário de lançamentos está da seguinte forma:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Star Wars Kathleen Kennedy

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes