Taís Araújo, de "Medida Provisória", irá substituir Fernanda Montenegro em "O Auto da Compadecida 2" - Reprodução
NOVIDADE

Taís Araújo irá substituir Fernanda Montenegro em "O Auto da Compadecida 2"

Sequência é baseada em uma ideia original de Guel Arraes, diretor da minissérie original, e estreia em 2024

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 03/07/2023, às 12h30

Fernanda Montenegro não estará mais na sequência de "O Auto da Compadecida", minissérie de 1999, prevista para estrear 2024. A atriz, que viveu Nossa Senhora Aparecida, será substituída por Taís Araújo ("Medida Provisória"), que falou sobre a escalação em um comunicado à imprensa.

"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus, temos muitas 'Nossas Senhoras' e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas", afirmou a atriz.

"Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade", continuou Taís.

Ela ainda falou sobre a oportunidade de trabalhar com o diretor Guel Arraes, que volta para dirigir a sequência: "Sou fã da linguagem de comédia do Guel e da forma com que ele traz a brasilidade no trabalho que faz. Além de toda essa bondade, a Compadecida tem um humor superinteligente", completou. Confira:

Baseado na obra de Ariano Suassuna, "O Auto da Compadecida" se passa em Taperoá, no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) tentam vencer na vida com inteligência em meio a adversidades de uma vida humilde.

Além de Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Fernanda Montenegro, o elenco do filme conta com nomes como Rogério Cardoso ("A Grande Família"), Bruno Garcia ("Sob Pressão"), Virginia Cavendish ("Lisbela e o Prisioneiro"), Denise Fraga ("Como Fazer um Filme de Amor"), Diogo Vilela ("Toma Lá Dá Cá"), Paulo Goulart ("Roda de Fogo") e Lima Duarte ("Roque Santeiro").

"O Auto da Compadecida 2", baseado em uma ideia original de Guel Arraes, diretor da minissérie, foi anunciado em março deste ano. Em um vídeo, Nachtergaele e Mello apareceram relembrando os seus personagens enquanto tentavam gravar o anúncio do novo filme: "É verdade esse bilhete? Sim, teremos. Teremos, em 2024. Durmam com essa informação. 'O Auto da Compadecida 2' vem aí. Vem muito aí", brincam.

 

A sequência estreia em 2024 e contará com o retorno de Arraesna direção. Flávia Lacerda, diretora assistente de "Medida Provisória", também se junta ao cineasta no comando da sequência.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


O Auto da Compadecida 2 Fernanda Montenegro Taís Araújo O Auto da Compadecida

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"