"Thor 4": Kevin Feige garante que músculos de Natalie Portman não são CGI; entenda - Divulgação/Marvel Studios
MARVEL

"Thor 4": Kevin Feige garante que músculos de Natalie Portman não são CGI; entenda

Natalie Portman retorna à franquia como a Poderosa Thor, e passou por um treinamento intensivo para viver sua nova versão

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 27/06/2022, às 10h38 - Atualizado às 10h50

Certamente uma das maiores surpresas para os fãs do MCU foi o retorno de Natalie Portman como a Poderosa Thor em "Thor: Amor e Trovão", melhor dizendo, o porte físico que a atriz apresentou. E para aqueles que se questionaram se os músculos da estrela são mesmo reais, o chefão do estúdio, Kevin Feige, garantiu que sim.

Durante uma entrevista à Total Film, Feige explicou os ajustes que foram feitos para deixar Natalie com tal estrutura corporal. "A única coisa que ajudamos foi tornar a Poderosa Thor um pouco mais alta. Essa foi a única magia de filme que usamos. Todo o resto era tudo dela", contou ele ao veículo. (via Comic Book)

Portman possui 1,60 de altura, enquanto sua personagem na sequência de "Thor" tem 20 centímetros a mais. À Variety, a atriz chegou a revelar como foi o processo de ter sua altura elevada pela produção: "Nós ensaiamos a cena, eles viam o caminho, e então construíam um que estava a um pé [de distância] do chão ou qualquer outra coisa, e eu simplesmente caminhava sobre isso".

Ainda na semana passada, a personal trainer de Portman concedeu uma entrevista ao mesmo veículo e falou mais detalhes sobre o treinamento da atriz e toda sua preparação para as filmagens de "Thor: Amor e Trovão". Ao longo de dez meses de treinos intensivos, tudo começou com exercícios de fortalecimento da massa corporal e das articulações de Natalie, para depois construir os músculos abdominais e dos braços que vimos no primeiro trailer de "Thor: Amor e Trovão". As sessões de malhação duravam de 1h30 a 2h por dia.

Para completar, a atriz também, revelou que durante o período fez uma dieta com shakes de proteína: "Isso realmente ajudou a me preparar para o nível de ação que acabamos fazendo". Por fim, ela informou que tiveram muitos "dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda há muita corrida, saltos e lutas com espadas e martelo. Foi definitivamente útil ser forte. Ter esse peso da capa o dia todo, você quer ter alguma força na parte superior do corpo".

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". 

O elenco ainda inclui Chris Hemsworth ("Spiderhead"), Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") e Russell Crowe ("Gladiador"). Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris PrattKaren GillanZoë SaldanaDave Bautista Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.

Sob direção de Taika Waititi"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Jane Foster Gorr Tessa Thompson Thor: Amor e Trovão Chris Hemsworth Taika Waititi Natalie Portman Marvel MCU Vingador Christian Bale Poderosa Thor Valquíria

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes